Evento

Música, sol e lagoa em programação de verão da Secult

Shows Verão 2018, da Secult, têm edição sábado, no Laranjal com Marina Falcão e Quarteto Moldura

09 de Fevereiro de 2018 - 17h45 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Cantora Marina Falcão lançou CD há pouco tempo  (Foto: Divulgação - DP)

Cantora Marina Falcão lançou CD há pouco tempo (Foto: Divulgação - DP)

O verão segue animado na praia do Laranjal. Em pleno Carnaval, dois shows movimentarão o local, fazendo a alegria dos veranistas, no sábado (10), às 19h. As apresentações são financiadas via edital da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Às 19h se apresenta a cantora gaúcha Marina Falcão. Junto ao violonista argentino Derly Oviedo, ela traz show em dois momentos: na primeira parte, repertório do recém-lançado CD Meu pedaço, com música popular brasileira em composições inéditas de Zé Caradípia, autor do sucesso Asa morena. Em seguida, temas instrumentais do folclore argentino abrem caminho para uma série de boleros clássicos interpretados pela cantora nascida na fronteira Brasil-Uruguai.

Às 20h será a vez do Quarteto Moldura. O grupo vem ganhando cada dia mais espaço na Metade Sul do Estado, tendo sua participação em festivais, eventos e programas, como a 90ª Expofeira de Pelotas, o Circuito Gaúcho de Rodeios Universitários, o programa Galpão crioulo e o projeto Gaúchos de Sul a Norte, em Três Passos. Ainda no ano de 2016, recebeu da Câmara de Vereadores de Pedro Osório o título Mérito Tradicionalista, concedido anualmente a todas as pessoas, grupos ou instituições que, através do seu trabalho ou da sua vivência, ajudaram a divulgar ou manter acesa a chama da tradição no município. No repertório, além de músicas autorais, grandes parcerias em composição se firmaram ao longo deste tempo. Atualmente, o Quarteto Moldura vem se dedicando às gravações do seu primeiro CD.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados