Elenco

Trio Xavante aproveita chance e ganha moral com Clemer

Embora a derrota para o Grêmio na Arena, Gustavo Bastos, Rafael Dumas e Robério tiveram bom desempenho

09 de Fevereiro de 2018 - 14h34 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Centroavante. Robério marcou o gol do Xavante na última rodada. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Centroavante. Robério marcou o gol do Xavante na última rodada. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Quando uma equipe começa a temporada acumulando bons resultados, os reservas não costumam ter muitas oportunidades. Então, cada minuto em campo precisa ser bem aproveitado. Foi o que aconteceu com Gustavo Bastos, Rafael Dumas e Robério. O trio teve a primeira chance como titular do Brasil contra o Grêmio e, apesar da derrota por 2 a 1, deixou uma boa impressão para o técnico Clemer.

Com o começo praticamente perfeito da defesa rubro-negra nas cinco primeiras rodadas do Estadual - sofreu apenas um gol de pênalti - a dupla Leandro Camilo e Heverton não deu brechas para os reservas. Mas como ambos estavam suspensos para pegar o Grêmio, Gustavo Bastos e Rafael Dumas puderam, enfim, estrear com a camisa xavante. Apesar da derrota, a dupla se mostrou segura e pronta para ajudar o clube quando for preciso.

“Feliz pela atuação, tanto minha quanto do (Rafael) Dumas. Foi uma partida bem consistente do sistema defensivo, embora o resultado final não tenha sido a vitória, foi consequência do jogo. Nos portamos bem frente à equipe do Grêmio, um jogo extremamente difícil e o nosso time teve um nível de concentração muito alto. “Tive minha primeira oportunidade de ser titular com a camisa do Brasil e fico feliz pela minha atuação, mas triste pelo resultado final”, analisou o pelotense Gustavo Bastos.

Com gol
Quem também fez sua primeira partida como titular foi o Robério. Depois de atuar alguns minutos contra o Internacional, o centroavante ganhou a disputa com Matheus Lima para substituir o lesionado Luiz Eduardo e também fez seu primeiro jogo como titular. Autor do único gol do Brasil na Arena, o jogador elogiou a atuação do time contra um dos favoritos ao título.

“Tudo que foi falado para nós, tudo que o treinador passou pra gente, nós conseguimos fazer até certo ponto. Conseguimos evitar a penetração dos pontas deles, que é uma jogada que eles usam bastante. Até então estava bom, tudo organizado, a marcação estava perfeita, terminamos o primeiro tempo certinho, ganhando, e o que complicou foram os nossos próprios erros. Afrouxou um pouco a marcação e eles conseguiram o primeiro gol. Logo em seguida a gente tentou jogar, tentou trabalhar a bola, e acabamos tomando a virada”, analisou.

Para Robério, as boas atuações contra a dupla Gre-Nal mostram que o Xavante está pronto para encarar de frente todos os desafios da temporada. “Quem jogar contra nós vai ter que suar. Tanto aqui quanto fora vão ter que se doar, a gente vai dar a vida e vai jogar de igual para igual sempre, independente do adversário”, finalizou.

Grupo completo
Com folga na tabela até o próximo dia 18, quando recebe o São José pela 8ª rodada do Gauchão, o Brasil ganha tempo para ter força máxima novamente. Para enfrentar o Zequinha, o técnico Clemer deverá ter o retorno dos zagueiros Leandro Camilo e Heverton, que cumpriram suspensão contra o Grêmio e de Luiz Eduardo, que se recupera de uma contratura na coxa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados