Destaque

Jóquei revelação de Pelotas é aprovado no Rio de Janeiro

Destaque da temporada 2017/2018, Maikon Mesquita, 16, foi aprovado para cursar a escola de jóqueis do Jockey Club Brasileiro no Rio

08 de Fevereiro de 2018 - 18h45 Corrigir A + A -
Jóquei montando Indiano Mestre ao lado do pai Erenito Lima (E) e o treinador de Porto Alegre, Cristian Adri Moura (D) (Foto: Álvaro Guimarães).

Jóquei montando Indiano Mestre ao lado do pai Erenito Lima (E) e o treinador de Porto Alegre, Cristian Adri Moura (D) (Foto: Álvaro Guimarães).

 

O jóquei Maikon Mesquita, 16 anos, foi aprovado na seleção para a escola de aprendizes do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. M. Mesquita é considerado a revelação da temporada 2017/2018 do Jockey Club de Pelotas e ocupava a terceira colocação no campeonato de jóqueis com oito vitórias até embarcar para a capital carioca no início desta semana.

As aulas na escola de jóqueis, que começam dentro de 15 dias, incluem desde a parte prática de montaria até aulas de inglês, preparação física e, claro, colégio regular no turno inverso. “Está tudo indo muito bem, mas vamos ver quando começar o curso, como tenho alguma prática acredito que não vou levar muito tempo para poder começar a disputar provas”, comenta Mesquita. A estimativa é de que por ser um aprendiz acostumado a montar regularmente em corridas com profissionais, Mesquita possa debutar na raia da Gávea até junho.

Natural de Porto Alegre e filho do jóquei e treinador Erenito Lima, Mesquita começou a montar no hipódromo da Tablada em 2016. Sua estreia foi na segunda rodada da temporada atual disputada em 23 de julho montando First Nigth, no primeiro páreo e já no terceiro páreo venceu sua primeira prova entre os profissionais montando Speed da Purotrato. No último domingo em sua despedida de Pelotas, durante o festival do Grande Prêmio Cidade do Rio Grande, M. Mesquita venceu duas provas montando Indiano Mestre e Necessário Bold.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados