Lobo

Thiago Gomes deixa o Pelotas e assume o time de transição do Grêmio

Direção afirma que treinador recebeu uma proposta irrecusável e não irá seguir na Avenida

07 de Fevereiro de 2018 - 22h33 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Thiago Gomes trocou o Pelotas pelo Grêmio (Foto: Tales Leal/ AI Pelotas)

Thiago Gomes trocou o Pelotas pelo Grêmio (Foto: Tales Leal/ AI Pelotas)

O técnico Thiago Gomes está trocando o Pelotas pelo Grêmio. A direção áureo-cerúlea confirmou que o comandante recebeu uma "proposta irrecusável" e irá treinar o time de transição do Tricolor.

A proposta do Tricolor é de R$ 25 mil por mês. Thiago ocupará a vaga de César Bueno, demitido nesta quarta-feira (7), como técnico do time de transição do Grêmio e auxiliar de Renato Portaluppi.

Thiago Gomes chegou à Avenida para a Copinha do ano passado. Após ser eliminado na semifinal pelo Aimoré, teve o contrato renovado para a Divisão de Acesso deste ano. 

Teste
Pelotas e São Paulo não saíram do 0 a 0 em jogo-treino disputado no Estádio Aldo Dapuzzo. O Lobo atuou um tempo como time titular e aos poucos o técnico Thiago Gomes foi colocando os reservas. O Leão utilizou uma equipe mista. O próximo teste do áureo-cerúleo será no sábado contra o Avenida em Santa Cruz.

Apesar de ter menos tempo de trabalho, e um investimento menor que o rival, o Pelotas por pouco não saiu vencedor no final do segundo tempo. O Lobo acertou duas vezes a trave do São Paulo. Primeiro com o zagueiro Felipe, que entrou no segundo tempo na vaga de Carlão Farias, e depois com Robinho, que substituiu Jean Roberto, após boa jogada de Jarro.

"Muito bom treino, muito boa movimentação, importante para o nosso início de trabalho e planejamento que temos com fortes adversários. O grupo reagiu muito bem, apesar de termos somente 3 semanas de trabalho e o São Paulo trabalhando desde 20 de novembro. Serviu para observamos e termos a certeza que estamos no caminho certo. Que apesar de não ser o resultado importante em um teste desse, tivemos 2 bolas na trave e 3 chances de gol. Contra apenas 1 do São Paulo. Ficamos muito contente com o que vimos hoje, com a certeza que vamos crescer ainda com os próximos amistosos", avaliou o diretor executivo do Pelotas, Rafael Farias.

O Pelotas teve em campo Giovane; Adriano Lara, Walace, Carlão Farias (Felipe) e Juliano Tato (Nicolas); Tiago Gaúcho (Germano); Jean Roberto (Robinho) e Rodrigo Vitor (Luís Felipe); Edu Amparo (Caxambu), Jarro e Giancarlo (Giovane Gomez). Já o rubro-verde iniciou com Régis; Thiago Machado, Marcelo Carvalho, Ricardo Bierhals e Anderson Pico; Leylon, Lohan,Labarthe, Feijão; Marlon e Piloes.

 


Comentários


REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados