Preparação

Com o capitão no time

Tiago Gaúcho ganha oportunidade na vaga de Carlão Moraes, que apenas correu na volta do gramado no treino desta terça-feira, no time que inicia o jogo-treino contra o São Paulo às 17h30min, no Dapuzzo

06 de Fevereiro de 2018 - 19h31 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Tiago Gaúcho iniciará como primeiro volante (Foto: Tales Leal/Ai Pelotas)

Tiago Gaúcho iniciará como primeiro volante (Foto: Tales Leal/Ai Pelotas)

Capitão do Pelotas na Copinha do ano passado, Tiago Gaúcho terá uma chance entre os titulares às 17h30min desta quarta-feira (7) no estádio Aldo Dapuzzo, quando o Lobo enfrenta o São Paulo em jogo-treino. O volante treinou entre os 11 que iniciarão a partida, substituindo Carlão Moraes, que acabou apenas correndo na volta do gramado.

Esta será a única mudança em relação ao time que começou frente ao Milano, equipe amadora, no primeiro jogo-treino da temporada. A equipe que iniciará terá Giovane; Lara, Walace, Carlão Farias e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Rodrigo Victor e Jean Roberto; Edu, Jarro e Giancarlo.

O Pelotas treinou na tarde desta terça-feira. O técnico Tiago Gomes, após o aquecimento, realizou uma atividade de dez contra zero, dando prioridade as jogadas de linha de fundo e finalização. Depois realizou um coletivo entre titulares e reservas. A tendência é que o comandante áureo-cerúleo repetiu a estratégia de escalar uma equipe em cada tempo. Os reservas devem ter: Mateus Claus; Caxambu, Felipe, Taygor e Nicolas; Luis Felipe, Germano, Higor, Robinho, Richel e Giovane Gomez;

Testes
Após a partida contra o São Paulo, o Lobo inicia uma série de amistosos mais fortes como preparação. A tendência, como o Leão atuou na segunda-feira pelo Gauchão, é que utilize time misto. No sábado de carnaval, o áureo-cerúleo enfrenta o Avenida. Depois nos dias 19 e 20, fará dois jogos na Região Metropolitana. Primeiro enfrenta o Internacional e depois o São José.

"Sabemos que agora as dificuldades serão maiores. Mas temos total confiança para desempenhar um bom papel e chegarmos forte na competição", disse o zagueiro Wallace, que será titular.

A ideia da direção do Pelotas é fechar os amistosos com um jogo na Boca do Lobo no dia 24. Porém, ainda não conseguiram um adversário que aceite deslocar-se até a cidade.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados