Gauchão

De bom tamanho

Brasil faz ótimo primeiro tempo, leva pressão no segundo, mas segura o 0 a 0 com o São Luiz

29 de Janeiro de 2018 - 22h08 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Alisson Farias foi o destaque ofensivo do Brasil (Foto: Jonathan Silva - AI GEB)

Alisson Farias foi o destaque ofensivo do Brasil (Foto: Jonathan Silva - AI GEB)

O Brasil continua invicto no Campeonato Gaúcho. Em um jogo com dois tempos bem diferentes, o rubro-negro criou muitas oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas viu Marcelo Pitol ser herói ao segurar o 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí. Com o resultado, a equipe do técnico Clemer fecha a 4ª rodada com 10 pontos, na vice-liderança. O próximo compromisso é neste domingo, contra o Internacional, no Bento Freitas, às 17h.

O primeiro tempo foi todo do Brasil. Ou melhor, todo de Alisson Farias. O Xavante criou muitas oportunidades, quase sempre com participação decisiva do camisa 11. Na primeira delas, aos 18 minutos, ele achou Artur livre pela esquerda, o lateral bateu firme e por pouco não abriu o placar.

A única oportunidade sem passar pelo meia foi aos 28 minutos, quando Matheus Lima finalizou duas vezes e ambas pegaram na defesa. Alisson Farias voltou a aparecer aos 30, quando passou pela marcação, abriu para Toty na direita e invadiu a área para finalizar, mas Jonatas fez boa defesa.

Segundo tempo
O São Luiz voltou melhor para a etapa final. Logo aos cinco minutos Hugo Sánchez cruzou por baixo e Michel chegou atrasado. O Xavante só respondeu aos 16, em jogada ensaiada de falta. Alisson Farias bateu rasteiro, Calyson pegou de primeira e assustou Jonatas.

O time da casa quase saiu na frente aos 32 minutos. Gustavo Xuxa deixou Hugo Sánchez na cara do gol, ele chutou duas vezes e nas duas foi parado por Marcelo Pitol. Aos 39 minutos, resposta Xavante. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Dudu, que pegou torto na bola e mandou pela linha de fundo.

Já aos 43 foi a vez do São Luiz chegar forte. Michel soltou a bomba e Pitol salvou o Brasil mais uma vez. O São Luiz ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas a melhor defesa do Gauchão se manteve firme para segurar o 0 a 0.

Ficha técnica
São Luiz: Jonatas; Thomas, Tairone, Ricardo e Márcio Goiano; Rudiero (Henrique), Karl, Ronaldinho Gramadense (Mikael Severo), Luiz Carlos (Hugo Sánchez) e Gustavo Xuxa; Michel. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Brasil: 
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Héverton e Artur; Leandro Leite, Toty, Mossoró (Dudu), Itaqui e Alisson Farias (Luiz Henrique); Matheus Lima (Calyson). Técnico: Clemer. 

Árbitro: Lucas Guimarães Horn

Cartões amarelos
: Márcio Goiano (São Luiz)

Local
: estádio 19 de Outubro, em Ijuí


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados