Futebol

Caça ao líder

Brasil enfrenta o São Luiz, em Ijuí, para seguir brigando pela ponta da tabela do Gauchão

28 de Janeiro de 2018 - 21h53 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Leandro Leite acredita que o time está visado por rivais do interior (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Leandro Leite acredita que o time está visado por rivais do interior (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Não deixar o Caxias disparar. Esse é o objetivo do Brasil nesta segunda-feira (29), quando enfrenta o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 20h.

O confronto coloca frente a frente dois dos três últimos invictos no Gauchão - o outro é o líder Caxias. Enquanto o Xavante tem três vitórias nas primeiras três rodadas, o São Luiz tem dois empates e uma vitória. E essa invencibilidade é um dos motivos que fazem o capitão Leandro Leite pedir atenção redobrada no duelo.

"Temos mais um jogo difícil contra o São Luiz, que vem de vitória sobre o Juventude, vem empolgado, joga em casa diante do seu torcedor, então a gente tem que estar melhor do que estivemos no jogo com o Veranópolis para fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para Pelotas", analisou o volante rubro-negro.

Para Leandro Leite, com a boa campanha que vem fazendo neste Estadual, somada aos dois anos de disputa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil passou a ser um adversário mais visado pelos rivais do interior do Estado. "As equipes veem o Brasil de outra forma, não tem como. Daqui a dois meses vai estar jogando um Brasileiro de Série B, contra Ponte Preta, Coritiba. A gente tem que ter esse cuidado, tem que estar preparado para enfrentar essas dificuldades", completou.

Com mudanças
O técnico Clemer tem um grande problema para a partida desta noite. Artilheiro do time com três gols, o centroavante Luiz Eduardo levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Veranópolis e cumpre suspensão diante do São Luiz. Com isso, o treinador deve promover a estreia do também centroavante Matheus Lima no time titular.

Por outro lado, Clemer ganhou um problema bom na lateral esquerda. Bruno Collaço se recuperou de lesão e está liberado para voltar ao time. Mas Artur cumpriu bem a função defensiva contra o Veranópolis e pode ser mantido na equipe.

Ficha técnica
São Luiz
Jonatas
Thomas
Tairone
Talheimer
Márcio Goiano
Rudiero
Karl
Ronaldinho Gramadense
Luiz Carlos
Gustavo Xuxa
Michel
Técnico: Paulo Henrique Marques

Brasil
Marcelo Pitol
Éder Sciola
Leandro Camilo
Héverton
Bruno Collaço (Artur)
Leandro Leite
Itaqui
Mossoró
Toty
Alisson Farias
Matheus Lima
Técnico: Clemer
Árbitro: Lucas Guimarães Horn
Horário: às 20h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados