Saúde

Caixa concede empréstimo de R$ 60 milhões à Santa Casa de Rio Grande

Contrato tem prazo de pagamento de 10 anos e a liberação dos recursos será realizada nos próximos dias

20 de Abril de 2017 - 17h23 0 comentário(s) Corrigir A + A -

A Caixa Econômica Federal e a Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande assinaram, nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre, contrato de empréstimo no valor de R$ 60 milhões, pela linha de crédito Caixa Hospitais. A operação visa ao reequilíbrio financeiro da instituição filantrópica e viabilizará a reestruturação do endividamento bancário e com fornecedores, possibilitando a sustentabilidade financeira da entidade. O contrato tem prazo de pagamento de 10 anos e a liberação dos recursos será realizada nos próximos dias.

Segundo o superintendente da Santa Casa, Maicon de Barros Lemos, “os recursos serão utilizados para renegociar as dívidas, contribuindo para o equilíbrio financeiro da Instituição”. Destacou ainda que a associação vem realizando um planejamento financeiro de longo prazo, visando maior eficiência operacional. 

Santa Casa de Rio Grande
A Santa Casa de Rio Grande é o maior complexo hospitalar do sul do Rio Grande do Sul. Conta com aproximadamente 1,3 mil funcionários e possui 300 leitos; atendendo a uma média mês de 3 mil atendimentos de pronto-socorro, 1 mil atendimentos ambulatoriais e 350 internações pelo SUS.

Os serviços prestados abrangem, ao todo, uma população de 1 milhão de habitantes, de Rio Grande e de outros 23 municípios da região. A instituição é referência em atendimentos de média e alta complexidade, em Cardiologia, Oncologia, Neurocirurgia, Cirurgia Vascular, Traumato-Ortopedia e Psiquiatria.


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados