Risco

Salva-vidas resgatam corpo de adolescente no canal de acesso ao Porto do Rio Grande

Jovem de 17 anos se afogou no fim da tarde de terça-feira; local não tem cobertura do serviço da Operação Golfinho

11 de Janeiro de 2017 - 08h28 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Roberto Ribeiro
roberto@diariopopular.com.br 

Um adolescente de 17 anos morreu afogado no fim da tarde desta terça-feira (10) na Lagoa dos Patos, 4ª seção da Barra, Rio Grande. O corpo foi resgatado pelos salva-vidas da Operação Golfinho.

O local onde aconteceu o afogamento, canal de acesso ao terminal do Porto, não conta com a cobertura dos salva-vidas da Operação. Eles foram acionados pela Brigada Militar.

Por volta das 18h um dos três adolescentes que tomavam banho nas proximidades do trapiche existente na localidade começou a afundar. Um dos que o acompanhava, de 14 anos, ainda tentou salvá-lo, mas não conseguiu. Minutos depois, ao chegarem no local, os salva-vidas deram início às buscas. O corpo foi encontrado 15 minutos depois entre 20 a 30 metros do ponto onde o jovem desapareceu.

Os salva-vidas da Operação Golfinho recomendam banho em locais que contem com cobertura do serviço. E em caso de afogamento a orientação é para tentar fazer o salvamento sem se aproximar da vítima. O ideal, nessas ocasiões, é utilizar o que eles chamam de equipamento de flutualidade (uma bola, por exemplo) ou uma corda.


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados