Obras

Pavimentação da avenida 25 de Julho deve ser concluída este mês

Trânsito deve estar liberado no local até o dia 31; ainda faltam asfaltar 500 metros da rua

10 de Janeiro de 2017 - 08h30 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Obra é realizada na Zona Norte da cidade (Foto: Paulo Rossi - DP)

Obra é realizada na Zona Norte da cidade (Foto: Paulo Rossi - DP)

Na avenida, homens e máquinas trabalham contra o tempo. É que o prazo dado para a entrega da pavimentação da 25 de Julho, na Zona Norte de Pelotas, termina no fim do mês. O trânsito deve estar liberado no local até o dia 31. Ainda faltam asfaltar 500 metros da rua.

Depois de quase 20 anos residindo no mesmo local, este será o primeiro verão que a família de Márcia Karnopp e as de outras dezenas de moradores da região não terão que enfrentar o pó em dias secos, nem a lama nos dias de chuva. Durante o período das obras, os moradores enfrentaram dificuldades no acesso e falta de transporte coletivo. “Não tem como não abrir mão de alguma coisa, todo mundo tem que se sacrificar”, afirma Márcia.

A obra começou em fevereiro de 2016 e tinha previsão de entrega em 12 meses. A empregada doméstica Aline Ribeiro conta que os problemas respiratórios do filho mais velho, de nove anos, se agravaram com a poeira que vinha da rua de chão batido. “Dentro de casa não era nem pó, era terra mesmo”, relembra. Ela comemorou quando o asfalto chegou, mas relata que, em dias de muita chuva, a água já se acumula na pista.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, garante que a pista foi elevada em quase dois metros em alguns pontos e que, assim que a obra estiver concluída, o problema não deve se repetir. A rede de esgoto e drenagem pluvial foi refeita.

A próxima etapa da revitalização da avenida 25 de Julho começa em fevereiro. Estão previstas obras de passeio, sinalização, paisagismo, colocação de paradas de ônibus e iluminação. A entrega está prevista para o fim de março.

Investimento
As obras no trecho de dois quilômetros de extensão e 8,5 metros de largura - entre a rua São Luiz e a BR-116 - começaram em fevereiro do ano passado. O investimento totaliza R$ 10,7 milhões em recursos federais, provenientes do PAC Pavimentação. A contrapartida da prefeitura foi de R$ 1 milhão, vindo da nova planta do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Interrupção no trânsito
Hoje, mais adiante das obras de pavimentação, já no entroncamento com a rua Jacob Bainy, o trânsito será interrompido. A partir das 8h equipes do Sanep estarão no local, trabalhando na canalização do esgoto. A previsão é de que o trânsito seja liberado no fim do dia, no término do serviço.

 


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados