Treta

Presidiários gravam vídeo armados com facões e ameaçam facção rival

Imagens que circulam nas redes sociais mostram três homens dentro de uma cela da galeria A do Presídio Regional de Pelotas

03 de Janeiro de 2018 - 10h59 Corrigir A + A -

Por: Giulliane Viêgas
giulliane.viegas@diariopopular.com.br

Vídeo circula pelas redes sociais mostrando três presos armados com facões (Foto: Reprodução)

Vídeo circula pelas redes sociais mostrando três presos armados com facões (Foto: Reprodução)

Um vídeo de circula pelas redes sociais mostra presos da galeria A do Presídio Regional de Pelotas (PRP) armados com facões e proferindo ameaças contra grupos rivais. A gravação de aproximadamente 15 segundos foi feita dentro de uma cela do setor. Nela, três presos com facões em mãos anunciam "bala" em uma das organizações criminosas que disputam o domínio do tráfico de drogas na cidade. O grupo rival ocupa a galeria B do PRP.

A reportagem do Diário Popular tentou contato com a direção da unidade prisional para comentar o acesso dos presos a celulares e armas, mas até agora não obteve resposta.

O titular da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Fernando Zacotegui, disse que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) investiga o caso e está fazendo um levantamento das informações para tomar as devidas providências. O delegado comentou que não irá repassar outras informações para não atrapalhar o processo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados