Gauchão 2018

Reforço no ataque

Após perder Casagrande para o exterior, direção rubro-negra age rápido e acerta a contratação do centroavante Luiz Eduardo

02 de Janeiro de 2018 - 17h54 Corrigir A + A -
Atacante tem grande experiência no futebol nacional (Foto: Divulgação)

Atacante tem grande experiência no futebol nacional (Foto: Divulgação)

Clemer ficou sem referência no ataque por pouco tempo. Depois de perder o centroavante Casagrande na virada do ano, o Xavante foi rápido e acertou a contratação de Luiz Eduardo para repor a recente perde. O recém contratado possui 32 anos, 1,82m e grande experiência no futebol nacional, já tendo atuado no ABC, Ceará, Santa Cruz, Londrina, Luverdense, América-RN e Remo, além de passagens no futebol búlgaro e turco. Sua última atuação de sucesso foi no Caldense, onde marcou oito gols em 16 partidas no Campeonato Mineiro de 2017.

O novo atleta deve chegar à cidade nos próximos dias para ser apresentado oficialmente e treinar junto com seus novos companheiros, que retornaram as atividades na manhã desta terça-feira (2). Buscando uma melhor preparação para a estreia no dia 17 diante do Juventude, a equipe rubro-negra deve realizar seu primeiro amistoso no início da próxima semana.

Nesta terça, quem falou em entrevista coletiva foi o lateral esquerdo Bruno Collaço. O atleta, que veio do alviverde da Serra Gaúcha, comentou sobre as possibilidades do Xavante no Campeonato Gaúcho. Para ele, a equipe tem totais condições de brigar no topo da tabela. "Não tenho duvidas sobre nossas possibilidade de título do interior e até mesmo do estado. Temos condições e estrutura para isso. O Grêmio vai começar com o time B. Temos que pensar longe. Tem times que sempre chegam, como o Cruzeiro e o São José. Mas vamos o máximo para brigar no topo da tabela", completou.

Collaço, que afirmou estar sendo muito bem acolhido pelos novos companheiros, afirmou que pretende passar algumas informações sobre seu ex-clube, rival na estreia. "Mudou muita coisa lá também. Houve uma grande reformulação, mas a comissão técnica permaneceu. Além de mim, tem o Vacaria também que jogou lá. Quando estiver mais próximo da partida, vamos tentar passar alguma informação para o Clemer", finalizou.

Luiz Eduardo

Nome: Luiz Eduardo Azevedo Dantas
Idade: 32 anos
Naturalidade: Parelhas-RN
Posição: Centroavante
Altura: 1,82m
Pé preferencial: Direito
Último clube: Remo
Histórico: Caldense, América-RN, Luverdense, Boa Esporte, Londrina, Santa Cruz, Ceará e ABC

web_GabrielHuth_8796


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados