Temporada

Chegadas e saídas no elenco do Xavante

Clube terá os reforços do lateral Artur, do Internacional, e do atacante Léo Bahia, mas perdeu Casagrande para a Malásia

02 de Janeiro de 2018 - 10h45 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Diretor. Sinott explica a saída de Casagrande e a provável liberação de Chrigor (Foto: Divulgação)

Diretor. Sinott explica a saída de Casagrande e a provável liberação de Chrigor (Foto: Divulgação)

O Xavante receberá, ainda nesta semana, o lateral esquerdo Artur - emprestado pelo Internacional - e o atacante Léo Bahia, confirmado na última sexta-feira. Mas perdeu, para a Malásia, o atacante Casagrande, que já estava no grupo realizando a pré-temporada - tinha vindo do Boa Esporte. 

De acordo com o diretor de futebol, Vinícius Sinott, não havia com segurar o jogador com a oferta de salário realizada pelo clube da Malásia. “Já estamos acertando com um novo centroavante e pretendemos confirmar ainda nesta semana a negociação. O jogador Casagrande já foi liberado pelo Brasil. Não tinha como ficar devido à proposta que recebeu”, disse Sinott.

O lateral Artur, esperado pelos dirigentes rubro-negros, deve chegar amanhã. A direção do Internacional pediu para o Brasil liberar o jovem Chrigor, 17, e a direção Xavante está avaliando. O atleta, destaque da base em 2017, foi chamado pelo treinador Clemer e está no grupo profissional, esperando a decisão do Departamento de Futebol.

“A direção do clube é quem vai decidir. Acredito que seria um boa oportunidade para o atleta jogar e pegar mais experiência na base do Internacional. Mas é a minha opinião, quem vai decidir é a direção do Brasil”, destacou Vinícius, que está otimista com a largada do futebol em 2018, com 95% do grupo já treinado com o comando de Clemer. “Havia alguns anos que o clube não apresentava o plantel no começo da temporada. Isso é um bom avanço e vai ajudar na pré-temporada”, encerrou.

Jogo-treino confirmado
Será no dia 9 a apresentação do time e do grupo xavante para os seus associados. O jogo-treino será às 17h, no Bento Freitas, contra o Sindicato dos Jogadores Profissionais do RS. Ainda houve informação oficial sobre o serviço do primeiro teste da temporada.

Trabalhos no gramado
O Departamento Administrativo e o Patrimônio seguem acompanhando os cuidados diários no gramado do Bento Freitas e do CT da Sanga Funda, para deixar o trabalho dos profissionais em condições adequadas. De acordo com Eduardo Fagundes, são três frentes de ação para colocar tudo em dia e recuperar bem o gramado para os jogos. A comissão técnica está evitando treinos no campo oficial de jogo. Assim, o clube começa a cumprir a determinação da CBF em 2018: somente atuar em jogos oficiais nos gramados oficiais.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados