Pacto

Último fim de semana de 2017 tem ações integradas de segurança

Vigilância para a virada do ano começou às 8h da manhã de domingo (31) e se encerra às 8h de segunda-feira (1º) com barreiras de fiscalização e patrulhamento nas ruas

31 de Dezembro de 2017 - 22h00 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O último final de semana de 2017 também contou com a união dos efetivos de segurança que conduzem a Operação Integrada. Entre as noites de sexta (29) e sábado (30), o grupo itinerante abordou 513 pessoas, 141 veículos, registrou 31 ocorrências e encaminhou seis automóveis para depósitos credenciados ao Detran. 

Furtos, roubos e tráfico de drogas estiveram entre os delitos que resultaram nas prisões. Na fiscalização de estabelecimentos comerciais, dos oito vistoriados, dois foram fechados e dois notificados. A ação do eixo Policiamento e Justiça faz parte das estratégias de repressão e prevenção à violência do Pacto Pelotas Pela Paz.

 Os principais objetivos da iniciativa são a apreensão de armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool e reduzir a perturbação do sossego público.

Na virada de ano agentes da Operação Integrada atuam nas vias de acesso às praias do Município, assim como na orla e nas ruas internas dos balneários. A meta é garantir a segurança da população que comemora o Réveillon.

A operação começou às 8h da manhã de domingo (31) e se encerra às 8h de segunda-feira (1º) com barreiras de fiscalização e patrulhamento nas ruas.  

Compõem a operação agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e fiscais da Vigilância Sanitária (Visa/SMS) e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados