Futuro

Trabalho duro para um 2018 de conquistas

Schneider fala sobre a evolução administrativa, os erros do ano e a situação financeira do Pelotas

31 de Dezembro de 2017 - 15h03 Corrigir A + A -
Presidente acredita que Daniel Carvalho será vital na Série A2
(Foto: Tales Leal/AdG/ECP)

Presidente acredita que Daniel Carvalho será vital na Série A2 (Foto: Tales Leal/AdG/ECP)

Se o torcedor áureo-cerúleo termina o ano triste, pois viu seu clube fracassar na Divisão de Acesso e na Copinha, o presidente Gilmar Schneider fala sobre 2017 de cabeça erguida. Empresário de sucesso, o mandatário acredita que as derrotas dentro de campo não apagam o que foi feito fora dele.

Segundo Schneider, o clube evoluiu bastante, tanto administrativamente quanto financeiramente. “Hoje o Pelotas vive uma situação muito mais equilibrada. Conseguimos ajustar diversos fatores que nos dão maior segurança para 2018. Hoje, o jogador que negocia com o Pelotas sabe que vai receber em dia. Acredito que os resultados dentro de campo estão totalmente interligados com a parte administrativa, e com essa nossa melhora, vamos crescer nas quatro linhas”, analisou.

O dirigente também falou sobre onde o clube errou este ano. “No início do ano, o treinador demorou para arrumar a equipe. Houve troca de comando, jogadores que não renderam o esperado. Infelizmente fracassamos. Na Copinha, o investimento foi pequeno. Chegamos até onde deu, mas sabíamos que era difícil conquistar a vaga em uma competição nacional. Mas estamos trabalhando muito para que 2018 seja bem diferente”, completou.

Projeto audacioso
Sonhando com um Pelotas em outro patamar, Gilmar afirmou que tem um grande projeto para o clube, mas que não está ligado com uma possível negociação de parte da Boca do Lobo com a Porto 5. “No momento não tem nada sobre isso. E eu só fiquei no Pelotas para colocar este meu projeto em prática. Não posso revelar muito agora porque ainda não foi concretizado. Ainda faltam alguns detalhes. Espero que eles sejam resolvidos o mais rápido possível e tenhamos um final feliz.”

Daniel Carvalho
Grande destaque do Pelotas para a Série A2, Daniel Carvalho teve seu nome sugerido por Gilmar. Segundo ele, o meia pelotense pode ser o diferencial técnico do Lobo na competição. “Falei com o Thiago Gomes (técnico) e ele conversou com o jogador sobre seu comprometimento. Na minha opinião, o Daniel tem tudo para ir bem. Só depende dele. Espero que ele seja a referência na nossa busca pelo acesso”, concluiu.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados