Troféus

Um ano cheio de conquistas no xadrez

Diego Almeida Corral, de apenas 15 anos, venceu diversos campeonatos neste ano

28 de Dezembro de 2017 - 16h30 Corrigir A + A -
Piratiniense empilhou títulos neste ano  (Foto: Divulgação - DP)

Piratiniense empilhou títulos neste ano (Foto: Divulgação - DP)

O jovem Diego Almeida Corral, 15, natural de Piratini, vive em Pelotas desde os dois anos de idade e é um apaixonado pelo xadrez. Iniciou a jogar aos nove anos, por incentivo do pai e, até então, não havia despertado para alguma prática competitiva e esportiva.

Sem saber direito as adaptações que sofrera o jogo de xadrez, quando em competições o menino conheceu o jogo, as regras e começou uma caminhada legal - não dizer xeque, perder a partida se fizer um lance irregular, jogar com tempo de dez minutos para cada participante, entre outras mais.

Em 2015, participou do primeiro campeonato de xadrez - Gaúcho de Xadrez Escolar -, promovido pela Escola Mario Quintana, e ficou em quinto lugar. Na época enfrentou o campeão estadual da categoria, o jovem Danyel Oliveira.

Ainda em 2015, participou do Jepel e ficou em segundo lugar, Categoria Mirim, e para finalizar aquele ano ficou em terceiro lugar, Categoria Mirim, no 3º Torneio de Turuçu. No mesmo ano iniciaram-se as aulas de xadrez com os professores Christian Anderson e Eduardo, no Colégio Municipal Pelotense.

No ano passado, começaram as aulas de xadrez com o jovem professor Marcel Luiz Basso, no Clube de Xadrez do IFSul-Pelotas. Foi campeão na Categoria Sub-14, no Torneio Aberto de Xadrez do Dia do Turismo.

Vitórias em 2017 

Vice-campeão - Campeonato Praiano de Xadrez Rápido - 

Categoria Sub-16

Campeão - Categoria Masculino Infantil - Torneio Escolar de 

Xadrez da Fenadoce 2017

Campeão - Categoria Sub-16 - Torneio Aberto de Xadrez - 

Dia do Patrimônio 

Campeão - Categoria Infantil Masculino - Jepel - Xadrez -

Campeão - Categoria Sub-16 - Torneio Aberto de Xadrez 

Campeão - Categoria Infantil Masculino - 5º Torneio de Xadrez Escolar de Turuçu 

Campeão - Categoria Infantil Masculino - Campeonato Gaúcho de Xadrez Escolar - 

Escola Mario Quintana

Campeão - Categoria Sub-16 

Masculino - Torneio de Xadrez Rápido - Feira do Livro de Pelotas

Campeão - Categoria Masculino Juvenil - Sábado em Foco - 

Colégio Municipal Pelotense 

Campeão - Categoria Infantil 

Masculino - 9° Torneio 

 

Sul-rio-grandense de Xadrez Escolar - IFSul

Vice-campeão - Campeonato Praiano de Xadrez Rápido - Categoria Sub-16Campeão - Categoria Masculino Infantil - Torneio Escolar de Xadrez da Fenadoce 2017Campeão - Categoria Sub-16 - Torneio Aberto de Xadrez - Dia do Patrimônio Campeão - Categoria Infantil Masculino - Jepel - Xadrez -Campeão - Categoria Sub-16 - Torneio Aberto de Xadrez Campeão - Categoria Infantil Masculino - 5º Torneio de Xadrez Escolar de Turuçu Campeão - Categoria Infantil Masculino - Campeonato Gaúcho de Xadrez Escolar - Escola Mario QuintanaCampeão - Categoria Sub-16 Masculino - Torneio de Xadrez Rápido - Feira do Livro de PelotasCampeão - Categoria Masculino Juvenil - Sábado em Foco - Colégio Municipal Pelotense Campeão - Categoria Infantil Masculino - 9° Torneio Sul-rio-grandense de Xadrez Escolar - IFSul


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados