Retorno

Xavante se reapresenta de olho no Gauchão 2018

Três novos jogadores foram contratados, além dos nomes já divulgados: Dudu (atacante), Matheus Lima (atacante) e Zé Augusto (volante)

27 de Dezembro de 2017 - 11h40 Corrigir A + A -
Torcida compareceu à reapresentação do elenco (Foto: Gabriel Huth - DP)

Torcida compareceu à reapresentação do elenco (Foto: Gabriel Huth - DP)

Zé Augusto (E), Dudu (C) e Matheus Lima (D) são as novidades (Foto: Gabriel Huth - DP)

Zé Augusto (E), Dudu (C) e Matheus Lima (D) são as novidades (Foto: Gabriel Huth - DP)

Ao todo, trinta jogadores se reapresentaram na quente manhã desta quarta-feira (Foto: Gabriel Huth - DP)

Ao todo, trinta jogadores se reapresentaram na quente manhã desta quarta-feira (Foto: Gabriel Huth - DP)

O 2018 começou na Baixada. Com trinta atletas, o Brasil realizou na manhã desta quarta-feira (27) a reapresentação do plantel que disputará o Campeonato Gaúcho a partir do dia 17 de janeiro. Oportunidade para reencontrar nomes já íntimos da torcida, Leandro Leite e Eder Sciola entre eles, e conhecer de perto novidades como Toty e Alisson Farias. Um lateral-esquerdo deve ser anunciado nos próximos dias para ocupar a vaga de Breno, que deixou a equipe.

Além das contratações já anteriormente divulgadas, foram anunciados mais três nomes: Matheus Lima, ex-Fluminense do Itaum, Dudu, atacante ex-Boston River-URU e Zé Augusto, volante/zagueiro que pertence ao Grêmio. “Estou muito feliz pela oportunidade que o Brasil está me dando de jogar pelo profissional. Estava esperando por isso no Grêmio, mas não foi possível e o Brasil tem uma estrutura muito boa, é um clube em ascenção. Não podia deixar escapar essa oportunidade”, disse o último em entrevista ao Diário Popular. Ele tem passagens pela Seleção Brasileira nas categorias sub-15 e sub-17.

Na outra ponta da linha do tempo do elenco xavante está o capitão Leandro Leite. Essa será a sétima pré-temporada do volante com a camisa do Brasil e talvez aquela em que o atleta mais terá ao lado companheiros recém-chegados. “Fico feliz por essa renovação. A cada apresentação me torno mais feliz no Brasil, por vestir essa camisa, por representar o torcedor em campo, esse torcedor que numa quarta-feira de manhã vem para dar o apoio que a gente precisa. 2018 é um novo desafio e será um ano de muito trabalho e dedicação”, comentou.

Destaca-se também no elenco xavante para o Campeonato Gaúcho a maciça presença de jogadores oriundos da categoria de base do clube. Nomes que chamaram a atenção nas competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em 2017, como Chrigor, Matheus Sum e Igor darão a juventude necessára para o sucesso na temporada.

Entre desconfiança, apreensão e apoio, o torcedor compareceu à reapresentação. “Eu gostei. Sempre fica aquele ar de esperança e ansiedade pela pré-temporada e os amistosos, ver o time se formar em cima da base que já tem, por menor que ela seja. Pode dar certo”, comentou o estudante André Rodrigues da Silva.

Os jogadores passam por bateria de exames médicos na quarta-feira à tarde e iniciam os treinos na quinta-feira, sendo liberados na sequência para a folga do Ano-novo. Serão 15 escassos dias até estreia na competição estadual, no dia 17 de janeiro, diante do Juventude, no Estádio Bento Freitas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados