Programação

Participação da comunidade é destaque no Festival Sesc de Música

Tradicional evento musical acontece entre os dias 15 e 26 de janeiro de 2018, em Pelotas

25 de Dezembro de 2017 - 19h45 Corrigir A + A -
Diversas apresentações são realizadas em locais públicos (Foto: Flávio Neves - DP)

Diversas apresentações são realizadas em locais públicos (Foto: Flávio Neves - DP)

Não só a promoção da cultura, mas o incentivo à inclusão social é um dos focos do 8º Festival Internacional Sesc de Música. Esta edição, além de levar a música até as comunidades, as torna partes integrantes dos espetáculos. Grupos infanto-juvenis, formados a partir de projetos sociais de outros Estados, integram a programação ao longo do Festival. São crianças e jovens, oriundos de uma situação de vulnerabilidade social, que têm a oportunidade participar de um dos maiores eventos de música de concerto do mundo. Músicos de Minas Gerais, Piauí, Sergipe e a Orquestra do Areal de Pelotas estão entre os convidados.

Ao longo dos 12 dias de atividades também serão promovidas ações do projeto Festival na Comunidade, com apresentações em locais públicos, periféricos ou em instituições de cunho social. Hospitais, escolas, asilos e centros comunitários recebem concertos especialmente selecionados. O propósito do programa é envolver toda a comunidade, reforçando o papel do Festival como disseminador democrático de cultura, além de formar novos públicos, respeitando a diversidade social. Muitas apresentações do Festival na Comunidade são realizadas pelos grupos de projetos sociais convidados. Confira a programação completa abaixo.

O evento ocorre entre 15 e 26 de janeiro, em Pelotas. Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção, promover o intercâmbio e a apreciação da música, o Festival conta com 50 espetáculos gratuitos para toda comunidade, além dos 24 cursos disponíveis que vão reunir cerca de 300 alunos de Estados e países diferentes, previamente selecionados. Esta edição também comemora o Centenário do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas, importante espaço de formação da música de concerto. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Ingressos
As entradas são limitadas para quem quiser conferir as apresentações que ocorrem no Theatro Guarany, no entanto é necessária a retirada antecipada de ingressos. A organização sugere a doação de 1kg de alimento não perecível – alimentos que serão direcionados a entidades sociais cadastradas junto ao Programa Mesa Brasil Sesc. Cada pessoa poderá retirar um par de ingressos por apresentação, conforme cronograma: dias 09, 10, 11, 12, 15, 16 e 17/01 - retirada de ingressos para espetáculos de 15, 16, 17/01; dias 12, 15, 16, 17, 18, 19 e 22/01 - retirada de ingressos para espetáculos de 18, 21 e 22/01; Dias 17, 18, 19, 22, 23, 24 e 25/01 - retirada de ingressos para espetáculos de 23, 24 e 25/01. Os ingressos serão distribuídos na Bilheteria do Theatro (Rua Lobo da Costa, 489), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 18h30.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados