Top de cinco segundos

Pronunciamento de Temer vai ao ar na noite de Natal

Mensagem gravada pelo presidente durante a semana em Brasília será transmitida em rede nacional na noite deste domingo (24)

24 de Dezembro de 2017 - 16h50 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Apesar do baixo índice de aprovação popular, Temer deve apresentar realizações de seu governo (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Apesar do baixo índice de aprovação popular, Temer deve apresentar realizações de seu governo (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) gravou um pronunciamento que será transmitido em rede nacional de rádio e televisão na noite deste domingo (24), véspera de Natal.

Produzido durante a semana em Brasília, o vídeo será transmitido às 20h30min, a exemplo do que já havia ocorrido em 2016, poucos meses após Temer tomar posse definitiva na Presidência com o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Na oportunidade, o discurso enfatizava que em 2017 o país superaria a crise e geraria empregos.

Embora a assessoria do presidente não tenha adiantado o conteúdo do pronunciamento, a tendência é que Temer volte a falar de superação da crise e geração de empregos, além da Reforma da Previdência, tema que tem estado em todas as suas falas nas últimas semanas.

Em café da manhã com jornalistas na sexta-feira (22), o presidente deu destaque a estes assuntos e ainda à aprovação da reforma trabalhista.

Rejeição popular
Apesar do esforço governamental com publicidade institucional enfatizando realizações, a popularidade de Temer continua em níveis baixíssimos. No mais recente estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e divulgado na quarta-feira (20), o presidente teve apenas 6% dos entrevistados considerando sua administração boa ou ótima. Em setembro o índice era de 3%. Já aqueles que consideram o governo ruim ou péssimo passaram de 77% em setembro para 74%.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados