Futuro

“É o ano para subir”

Em entrevista exclusiva, Thiago Gomes, técnico áureo-cerúleo, pede apoio do torcedor e promete muita dedicação da equipe para levar o Pelotas de volta à Série A do Gauchão

23 de Dezembro de 2017 - 15h30 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

O técnico Thiago Gomes não tem outro pensamento para 2018 sem ser garantir o acesso do Pelotas para a Série A do Gauchão. O treinador, que irá para a segunda temporada no comando do áureo-cerúleo, recebeu a reportagem do Diário Popular na Boca do Lobo para falar da preparação para a Série A2 que inicia em março. Dentre as falas uma promessa de entrega da equipe e um pedido de apoio ao torcedor, ecoam uma confiança no trabalho da direção e comissão técnica. No discurso, o Lobo entrará mais preparado que nos últimos anos para brigar por uma vaga na Primeira Divisão.

pr1486
Exclusiva. Treinador recebeu a reportagem do Diário Popular (Foto: Paulo Rossi)

“Prometemos dar o nosso máximo, e vamos fazer um time competitivo e com perfil da equipe que o torcedor viu na reta final da Copa Paulo Sant’Ana (Pelotas foi eliminado pelo Aimoré na semifinal). Mas um time mais evoluído e experiente. Aqui não vai ter ninguém jogando a 70%. Somente em 110%. Nós temos que subir. O torcedor que comece a lotar a Boca pois só com eles vamos subir. O torcedor tem que por na cabeça que não tem ano que vem, esse é o momento. O ano para subir é 2018. É o momento do torcedor de Pelotas nos abraçar, pois é o ano para subir”, afirmou.

Confira a entrevista com o comandante áureo-cerúleo

Construção do elenco
“Estamos dentro do planejamento, nem atrasado e nem estamos prontos. Temos algumas carências que estamos buscando dentro do mercado. É um mercado muito competitivo pela quantidade de equipes montando elenco para os estaduais. É um momento importante para finalizarmos o primeiro momento de contratações. Nossa ideia é iniciar uma pré-temporada para melhorar o condicionamento físico e em fevereiro fazer vários amistosos. A maioria dos jogadores que estamos acertados está em atividade, estamos evitando contratar jogadores que estão parados. Somente alguns nomes interessantes que não jogaram no segundo semestre.”

pr1490
Gomes quer a Boca do Lobo como diferencial para o Pelotas (Foto: Paulo Rossi)

Começo adiado
“Acabou nos atrapalhando. Se tivesse a data que gostaríamos (em janeiro), teríamos iniciado a pré-temporada mais cedo, assim as contratações já teriam sido resolvidas. Agora os jogadores tem mais esperança de jogar em times de Série A. Mas faz parte do processo.”

Renovações
“A maioria que gostaríamos ficou. Claro que alguns atletas que saíram nós queríamos manter, mas a questão financeira foi positiva para os atletas. Copetti e o Xuxa infelizmente não permaneceram.”

Os favoritos
“O Pelotas está no nível da maioria dos clubes. Não tem favoritismo na divisão de acesso, tirando Ypiranga e Aimoré pelo acréscimo financeiro. O Pelotas entra na competição com o mesmo nível de orçamento que a maioria dos clubes (cerca de R$ 80 mil mensais). Aí eu acredito no trabalho, na tradição do Pelotas e na força da torcida. Isso nos coloca como candidato.”

Diferença para 2017
“Acredito que é uma continuidade. Não vamos mudar a linha de trabalho, de treinamento. O perfil de time é o mesmo, competitivo e rápido. Acredito em continuidade. A Ideia é iniciar o campeonato com evolução dentro do esquema tático que vínhamos jogando (4-3-3). Já temos jogadores que conhecem a metodologia, outros que vão chegar vão se adaptar mais rápido.”

Camisa
“Eu falo com os jogadores ou com os empresários. Aqui é um clube se o jogador vai bem, a repercussão é muito grande. Maior que clubes de Série A do Gaúcho. Aqui você vai ter uma cobrança no vestiário e fora do vestiário.”

Arrancada
“É muito equilibrado. Nós temos que largar bem. Não dá para perder ponto, pois precisamos classificar em primeiro ou segundo, para trazer a decisão para a Boca do Lobo.”

Pressão
“Estamos buscando jogadores mais experientes. Bem que um ou outro jogador que sentiu lá em São Leopoldo, aquilo serviu de experiência para eles, temos contratados com a rodagem e experiência para nos colocar em condições em decisões de não sentir o jogo.”

Oficial
Daniel Carvalho terá mais uma chance para levar o Pelotas de volta à Primeira Divisão do futebol gaúcho. A direção do Lobo confirmou o acerto com o craque pelotense para a Série A2. O contrato foi assinado na quinta-feira.

Após algumas conversas com o técnico Thiago Gomes, Daniel colocou-se à disposição para ajudar o Lobo na competição. Diferentemente da temporada passada, o meia quer realizar uma pré-temporada completa e intensa. Por isso irá iniciar os trabalhos no começo de janeiro com o preparador físico Roberto Recart. A apresentação oficial é dia de 17.

A apresentação do meia de 34 anos, que disputou sete partidas com a camisa do Lobo na Série A2 do ano passado, será realizada na próxima semana.

“Me agrada muito. Quem procurou não foi nem o Daniel e nem nós. Em uma conversa informal ele disse que quer ajudar o Pelotas a subir, e não fez pré-temporada ano passado. Agora ele quer fazer uma pré-temporada forte. E ele tem condições de fazer uma pré-temporada e nos ajudar muito. É muito experiente, extraclasse, muito talentoso. E fazendo uma pré-temporada forte não tem como ele não nos ajudar", disse Thiago.

3bbf75872a8ef973fec65a352ce300a7
Daniel Carvalho volta à Avenida (Foto:Divulgação)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados