Xavante

Brasil confirma Heverton e encaminha dois colorados

Zagueiro é o sexto reforço divulgado de forma oficial; meia Mossoró e atacante Robério estão trocando o Inter pelo rubro-negro

21 de Dezembro de 2017 - 19h33 Corrigir A + A -
Heverton passou por Juventude e Pelotas, recentemente

Heverton passou por Juventude e Pelotas, recentemente

Depois de anunciar Gustavo Bastos, Bruno Colaço, Toty, Van Basty e Anselmo Casagrande, a direção do Brasil anunciou ontem mais um jogador. Trata-se do zagueiro Heverton da Silva Cardoso, 29 anos, que vestirá a camisa vermelha e preta na temporada 2018. O experiente zagueiro é conhecido do futebol gaúcho, por já ter atuado e pelo seu estilo de jogo: intensa marcação e força física. Defendeu o Esporte Clube Pelotas em 2013.

Heverton é de São Paulo e nasceu em 14 de janeiro de 1988. Iniciou na base do Pão de Açúcar e depois veio para o Grêmio, quando estreou no profissional. Já atuou nas seguintes equipes: América de Natal, Fortaleza, Juventude, Sampaio Corrêa, Pelotas e Cuiabá - disputou a Série C 2017.

O zagueiro Heverton deverá formar dupla com Leandro Camilo ou disputar posição com Gustavo Bastos, primeiro zagueiro pelo lado esquerdo anunciado pelo Xavante.

Mossoró e Robério
Mais dois prováveis nomes foram citados na mídia pelotense como novos contratados do Brasil para o Gauchão 2018. Mossoró é meia, tem 21 anos e pertence ao Internacional. O outro é Robério, 23 anos, atacante e já jogou com o treinador Clemer, no Sergipe, e após, na base colorada.

Rescisões
Ontem, em rede social o ex-lateral Marlon postou um agradecimento a torcida do Brasil pelo tempo que aqui jogou e afirmou que o Brasil não pagou parte do mês de outubro e o mês de novembro. De acordo com o presidente Ricardo Fonseca, o clube quitou todos os compromissos com quem renovou contrato e que os 12 a 14 profissionais liberados em férias e que não voltam receberão as suas rescisões com provável acordo. "Todos os contratos se encerraram em 30 de novembro e aqueles profissionais que ainda não receberam, receberão parcelado, se aceitarem o acordo com o Brasil. Nós estamos tentando colocar tudo em dia, mas só receberemos cota da CBF em janeiro", disse Ricardinho. A primeira cota deve chegar com o valor aproximado de R$ 500 mil.

Sócio futebol
Hoje será apresentada a nova campanha dos sócios do Brasil para 2018. O principal anúncio no Bento Freitas, às 15h, será destacado para os colaboradores que não pagam ingresso no futebol - o valor é de R$ 70,00 mês e sem pagar o check-in. O presidente informou que dos mais de quatro mil associados que apoiaram o clube nesta temporada - somente 2.105 estão em dia em dezembro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados