Evento

Centro de Artes da UFPel recebe 5ª Mostra de Música

Nesta quinta-feira, alunos e professores do Curso de Bacharelado em Música Popular vão mostrar o que aprendem em sala de aula

13 de Dezembro de 2017 - 12h23 Corrigir A + A -
Grupo.  Grande parte do trabalho é desenvolvida em conjunto. (Foto: Divulgação - DP)

Grupo. Grande parte do trabalho é desenvolvida em conjunto. (Foto: Divulgação - DP)

Alunos e professores do Curso de Bacharelado em Música Popular organizam a 5ª Mostra de Música que ocorrerá no Centro de Artes da UFPel, nesta quinta-feira (14), às 19h.

Diferentes grupos e formações instrumentais se revezarão no palco para apresentar um repertório que vai de músicas autorais, samba, pop, jazz e releituras do cancioneiro popular.

A mostra de música é um momento importante para o curso, porque coloca em prática diferentes conhecimentos que circulam dentro do Bacharelado em Música. Desde conhecimentos sobre produção artística, utilizados na preparação da Mostra, até a prática musical necessária para que tudo fique pronto para a apresentação.

Grande parte do trabalho musical é desenvolvida na disciplina Prática de Conjunto. A disciplina é uma atividade-tronco do Curso de Bacharelado em Música Popular da UFPel e objetiva proporcionar a vivência da prática musical coletiva, o desenvolvimento e o aprimoramento da performance musical, a abordagem de repertório relevante no âmbito da formação de músicos profissionais e a criação de soluções de arranjo e releituras musicais a partir da trajetória dos participantes. Nesta edição a coordenação do evento é realizada pelos docentes Guilherme Tavares, Marcelo Borba, Menan Duwe e Rafael Velloso.

Serviço:

O quê:  5ª Mostra de Música

Quando: quinta-feira (14), às 19h

Onde: Centro de Artes (Alberto Rosa, 62) Entrada franca


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados