IFSul abre inscrição para Educação de Jovens e Adultos
Serão disponibilizadas 25 vagas; inscrições começam no dia 7 de maio
Moradores do Residencial, com a ajuda de mediadores, vão discutir alternativas para solucionar problemas no condomínio
Por: Redação
web@diariopopular.com.br
Começa no próximo sábado (9), às 15h, o projeto Bons Vizinhos no Residencial Haragano, Zona Norte da cidade. A ação faz parte do Pacto Pelotas pela Paz para atuar em restauração de conflitos. O projeto é desenvolvido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e será custeado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) para a realização em condomínios ou bairros. O recurso da Secretaria também será utilizado para promover a capacitação de formadores em diversas áreas.
O primeiro encontro contará com a participação do diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, e do secretário Ubirajara Leal. Os moradores, junto a mediadores de conflito, participarão de Círculos de Paz, em que discutirão formas de solucionar problemas dentro da área comum do condomínio.
Em Pelotas, o projeto começou em 2013 e foi utilizado em diversas escolas do município e no Residencial Buenos Aires. Em breve, outros condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida receberão as atividades.
De acordo com Leal, a ideia é iniciar o trabalho nos residenciais Amazonas e Roraima, no Sítio Floresta, logo que as chaves forem entregues aos beneficiários.