Tabela

Clássico de Série B abre o Gauchão 2018

Brasil e Juventude se enfrentam às 19h30min do dia 17 de janeiro, uma quarta-feira, pela abertura do Estadual

06 de Dezembro de 2017 - 15h17 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Melhor para o Brasil no último encontro com o Ju; vitória de 1 a 0 na Baixada (Foto: Jô Folha - DP)

Melhor para o Brasil no último encontro com o Ju; vitória de 1 a 0 na Baixada (Foto: Jô Folha - DP)

Um clássico de Série B irá dar ponta pé inicial no Gauchão 2018. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou as datas e horários da primeira rodada nesta quarta-feira (7). Assim Brasil e Juventude farão a primeira partida da competição dia 17 de janeiro, às 19h30min, no Estádio Bento Freitas. O duelo terá transmissão do PPV.

A Baixada receberá o jogo de abertura em uma quarta-feira. No mesmo dia, às 20h30min, se enfrentam Caxias e Novo Hamburgo, no Centenário em Caxias do Sul, São Paulo e Avenida, no Aldo Dapuzzo em Rio Grande, São José e Cruzeiro, no Passo D'Areia em Porto Alegre. São Luiz e Grêmio fazem o duelo da RBS TV, às 21h45min. No dia 18 o Inter recebe o Veranópolis no Beira Rio às 19h30min encerrando a primeira rodada.

Os jogos da segunda rodada não foram disponibilizados.

Renovação
Calyson é o quinto jogador que teve a renovação divulgada pela direção xavante para 2018. O meia de 24 anos chegou em meio à Série B após indicação do técnico Clemer. Eles trabalharam juntos no Glória e no Sergipe na temporada de 2016. Com a camisa Xavante foram 13 jogos e nenhum gol marcado.

Com o anúncio de Calyson o Brasil tem dez jogadores com contrato para o ano que vem. São eles Leandro Leite, Leandro Camilo, Éder Sciola, Carlos Eduardo, Ednei, Misael, Itaqui, Gustavo Bastos e Elias. Este último, segundo informações dos bastidores, pode não permanecer. Clemer não contaria com o atacante para 2018. Marcelo Pitol deverá ser o próximo a ter sua renovação anunciada. Cassiano ainda negocia e poderá permanecer no Bento Freitas. O meia Rafinha é outro que interessa à direção rubro-negra.

Em termos de contratações o volante Vacaria, do Juventude, o zagueiro Heverton, ex-Pelotas e Juventude, o meia-atacante Igor Padilha, ex-Pelotas, e o centroavante Anselmo Casagrande estariam acertados.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados