Futebol >>>

Deputados cancelam votação para assistir estreia do Grêmio no Mundial de Clubes

Sessão da próxima terça-feira na Assembleia Legislativa foi cancelada por causa do primeiro compromisso do Tricolor na competição; juiz da comarca de Vera Cruz tentou adiar audiência, mas desistiu

05 de Dezembro de 2017 - 19h18 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

225059_S

A taça do tricampeonato da Libertadores esteve na Assembleia Legislativa (Foto: Wilson Cardoso/ALRS)

Com 62 projetos aguardando na pauta para serem votados na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais resolveram adiar um pouco mais a análise das propostas. O motivo: a semifinal do Mundial de Clubes entre Grêmio e o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos. Como a partida será disputada na próxima terça-feira (12) às 15h, bem no dia e horário em que são realizadas as sessões, os parlamentares optaram por parar tudo e assistir a partida.

Dentre as tantas matérias que continuarão na lista de espera estão propostas polêmicas que fazem parte do pacote de emendas à Constituição Estadual enviadas pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), como as PECs que limitam a cedência remunerada de funcionários públicos para atividades sindicais e a que altera a forma de cálculo da aposentadoria de servidores.

Conforme divulgou em sua página, na próxima semana a Assembleia fará apenas reuniões da mesa diretora e de líderes na terça pela manhã. “Em razão do jogo do Grêmio no Campeonato Mundial de Clubes em Abu Dhabi, não será realizada sessão plenária à tarde”, informa a Comunicação da Casa.

A retomada das atividades parlamentares deve ocorrer somente na quarta, quando os deputados farão uma homenagem ao ex-governador Germano Rigotto (PMDB) e convocarão sessão extraordinária para tentar apreciar os projetos da pauta.

Juiz também cancela audiência, mas…
Não são apenas os deputados estaduais gaúchos que estão preocupados com o futebol. Um juiz da Comarca de Vera Cruz emitiu despacho nesta segunda em que informava às partes que uma audiência marcada para o dia e horário do primeiro jogo do Grêmio no Mundial de Clubes seria adiada.

No documento, o juiz Marcelo da Silva Carvalho transferia a audiência para o dia 22 de janeiro. A justificativa: “Às partes, advogados e testemunhas, que possam ser Gremistas ou Colorados, aqueles torcedores e estes em tese secadores, não os posso privar, nem a mim,  de com o olho no trabalho e outro em uma TV, de assistir ao jogo do Grêmio na semifinal do Mundial, agendado para 12/12/2017, na parte da tarde.”

Diante da repercussão negativa da decisão, a assessoria do magistrado informou que a audiência não será adiada, mantendo a data e horário previamente estabelecidos. Os mesmos da estreia gremista no Mundial de Clubes.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados