Turfe

Dois campeões de volta à raia da Tablada

Corrida deste domingo marca o retorno do garanhão Maradona e do jóquei Claudinei Farias

03 de Dezembro de 2017 - 09h30 Corrigir A + A -
Jockey Club terá quatro páreos neste domingo

(Foto: Álvaro Guimarães)

Jockey Club terá quatro páreos neste domingo (Foto: Álvaro Guimarães)

Marcados para este domingo(3) os quatro páreos da 11ª reunião da temporada 2017/2018 do Jockey Club de Pelotas registram o retorno de dois nomes vitoriosos no hipódromo da Tablada este ano: o garanhão Maradona, vencedor do Grande Prêmio Princesinha, e o jóquei Claudinei Farias, 23, vencedor do GP Diário Popular e melhor jóquei do Rio Grande do Sul nas últimas três temporadas. As corridas começam às 15h.

Lesionado desde o GP Diário Popular, disputado no início de setembro, Maradona passou por um longo tratamento veterinário e de recuperação que incluiu infiltrações, fisioterapia, exercícios específicos e muito descanso. Agora retorna à raia para enfrentar seu primeiro desafio e, logo de cara, pegará uma concorrência duríssima no quarto páreo do qual participam ainda Oziel, que venceu na 9ª rodada e chegou em terceiro em um dos páreos do GP Rainha da Fronteira, Lebron, que venceu seu páreo no Rainha da Fronteira, e Don Rucca, que conquistou três vitórias desde junho e lidera o campeonato dos animais.

“Durante esta semana ele galopou muito bem e nos mostrou que está pronto para voltar às disputas, acredito que tem tudo para brigar por uma vitória apesar da longa parada”, comenta a treinadora Marines Santos, encarregada da preparação de Maradona. Curiosamente, Marines também é responsável pela preparação de Don Rucca a quem atribui boas chances de vitória, apesar de evitar demonstrar preferência por um ou outro.

Porém o páreo com nove participantes tem ainda Oziel treinado por Jean Pierre Santos e que sob o comando do experiente Erenito Lima, 61, vem de duas grandes apresentações e, também, Lebron, vencedor do 4º páreo do Rainha da Fronteira que repetirá a parceria com o líder do campeonato de jóqueis de Porto Alegre, Marcelo Bruno Souza. Ambos aparecem como inimigos diretos da dupla Maradona-D. Rucca.

De volta ao Brasil
Após uma experiência de três meses e duas vitórias em Omã, Claudinei Farias, 23, está de volta ao Brasil e retoma sua carreira no eixo Tablada-Cristal. Problemas de adaptação atrapalharam os planos de C. Farias no exterior e a opção foi retornar para casa. “Apenas meu treinador falava português, então tive muita dificuldade para me adaptar com o ambiente e a vida longe da família, por isso resolvi voltar”, justifica.
Neste domingo, C. Farias irá montar em todos os páreos do dia e em três deles irá reeditar na Tablada o duelo que travou nos últimos anos com M. B. Souza pelo posto e melhor jóquei do Cristal (Porto Alegre) e do Estado. Na prova principal do dia estará no comando de D. Rucca.

Briga caseira
Já a disputa local pela liderança do campeonato de jóqueis pega fogo neste domingo com Leonardo Gouvea e Luis Fernando Santos chegando empatados, ambos com oito vitórias. L. Gouvea está fora do primeiro páreo e L.F. Santos está inscrito em todos.

A grande disputa entre os líderes deverá ocorrer no terceiro páreo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados