Praia

Velocidade retorna às águas do Laranjal

Arrancadão de Jetski, promovido pelo Jetski Trip, foi atração para o domingo na Lagoa dos Patos

01 de Dezembro de 2017 - 08h00 Corrigir A + A -

Por: Igor Islabão
igor.dias@diariopopular.com.br 

Crianças e adultos ficaram felizes com a possibilidade  de curtir a lagoa. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Crianças e adultos ficaram felizes com a possibilidade de curtir a lagoa. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Quem passou pela praia do Laranjal pôde observar uma cena não muito comum nas tardes de domingo. Oito crianças alunas de escolas municipais tiveram a oportunidade de participar de um passeio de jet ski pela Lagoa dos Patos. A iniciativa foi do Jetski Trip - grupo de 22 amigos que incentivam o esporte. O passeio ocorreu junto ao 1° Arrancadão que foi organizado pela Jetski Trip e a Associação Riograndense de JetSki.

Para um dos organizadores do evento, Mauro Ferreira, a ideia foi proporcionar um primeiro contato com o esporte desde cedo. “Se na nossa época tivéssemos essa chance poderíamos ter aproveitado muito mais. Esse passeio eles nunca mais vão esquecer”, declarou. Ainda segundo Ferreira, apesar de não ser popular, o jet ski poderia ser muito mais praticado se as pessoas pudessem ter contato com um instrumento que apaixona pessoas de todas as idades.

Além de estudarem em escolas municipais, os pequenos participam do projeto Brincando com o esporte - que terminou neste domingo - e é uma parceria entre a Prefeitura de Pelotas e o Ministério do Esporte. “Essa oportunidade veio para fechar nosso projeto com chave de ouro”, disse a coordenadora de núcleo, Patrícia da Silva.

O jovem Ícaro Oliveira, de apenas 11 anos, era um dos participantes mais entusiasmados com o convite. “Na minha primeira volta eu já irei bem, disse olhando fixamente para os jet skis que estavam na beira da praia. Depois do passeio guiado por um integrante do Jetski Trip Ícaro foi só sorrisos, “foi muito rápido, não dá medo”, declarou o menino que disse querer andar em outra oportunidade.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados