manifestação

Dia para aplaudir o Sete de Abril

O evento, aberto ao público, é uma manifestação de amor e propõe celebrar a data com apresentações artísticas e manifestações pelo Restauro Já junto com a população pelotense.

02 de Dezembro de 2017 - 08h32 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Fechado desde 2010, o Theatro Sete de Abril, um dos mais antigos do Brasil, completa neste sábado(2) 184 anos. Para marcar a data, a Associação Amigos do Theatro Sete de Abril (Amasete), com apoio da Você Sabe Quem Cia de Teatro, realizará, às 10h, na Esplanada dos Artistas, em frente ao teatro, a terceira edição do Aplausos Fora do Sete. O evento, aberto ao público, é uma manifestação de amor e propõe celebrar a data com apresentações artísticas e manifestações pelo Restauro Já junto com a população pelotense.

Idealizado por uma sociedade dramática, existente na então Vila São Francisco de Paula, hoje Pelotas, o espaço viria a servir para movimentar a cena artística da região que dava saltos no seu desenvolvimento urbano. Nos primeiros anos via-se passar pelo seu palco espetáculos originados nas mais diversas cidades do Brasil e do exterior, confundindo, assim, sua trajetória com a história cultural do município.

Sem funções artísticas desde março de 2010 para restauração do prédio, o Theatro permanece com suas portas fechadas. Segundo a Amasete, o Poder Público, responsável por sua recuperação, tem feito pouco para que essa realidade mude.

Para a direção da entidade, as sucessivas desculpas na burocracia do processo demonstram a falta de estratégias e de prioridade. “Pelotas já tem hoje uma geração de adolescentes e jovens que jamais tiveram a oportunidade de acompanhar os espetáculos e a agenda cultural do Sete de Abril. Sem falar nos mais diversos grupos artísticos de Pelotas prejudicados com a falta do palco”, manifesta-se.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados