Descontos

Crescimento acima de 30% com Black Friday

Segundo o gerente da loja de móveis e eletrodomésticos e eletrônicos, João Carlos Ucker, foi registrado incremento no faturamento de 33% em relação à mesma promoção do ano passado

28 de Novembro de 2017 - 12h31 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Estendida. Promoção buscou conquistar clientes ainda na segunda. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Estendida. Promoção buscou conquistar clientes ainda na segunda. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Pesquisa. O empresário Rui Nunes e o filho Thiago procuravam um fogão na promoção anual. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Pesquisa. O empresário Rui Nunes e o filho Thiago procuravam um fogão na promoção anual. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Uma das principais datas do e-commerce nacional, a promoção Black Friday ganhou maior adesão entre as lojas físicas neste ano. Estendida como Black Week ou informalmente, por alguns dias, trouxe crescimento de vendas para a maioria. Segundo o gerente da loja de móveis e eletrodomésticos e eletrônicos de Pelotas, João Carlos Ucker, foi registrado incremento no faturamento de 33% em relação à mesma promoção do ano passado.

Prorrogada até segunda-feira (27), a Black Friday na loja chamou a atenção do empresário Rui Nunes, de Belo Horizonte, que veio visitar o filho Thiago, que estuda e trabalha em Pelotas. A hora era de pechinchar no preço do fogão, que era do mostruário - como a maioria do produtos com descontos atrativos.

Na área central, o comerciante Alfredo Satte Alam avaliou em 25% o crescimento nas vendas, em relação à semana anterior. No Shopping Pelotas, o volume de clientes, foi bem maior, segundo o gerente-geral Márcio Porto. Os consumidores lotaram a Praça da Alimentação durante a promoção e na Loja Americanas aguardavam em longas filas para efetuar o pagamento.

Resultados Virtuais
Em âmbito nacional, a Black Friday resultou em uma soma de vendas de R$ 121 milhões, com mais de 283 novos pedidos de compras entre a noite do dia 23 e o dia 24. Para o tíquete médio, o valor foi de R$ 427,00.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados