Pra ficar em dia

Caixa renegocia dívidas em campanha especial

Estão fora da #Quitafácil apenas os financiamentos habitacionais

17 de Novembro de 2017 - 13h29 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Mutirão. Auditório da agência Fragata receberá interessados entre os dias 22 e 24. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Mutirão. Auditório da agência Fragata receberá interessados entre os dias 22 e 24. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

A Caixa Econômica Federal lança campanha especial para a renegociação de dívidas de clientes pessoas físicas e jurídicas com atraso acima da 365 dias, tendo por base o dia 31 de agosto. Estão fora da #Quitafácil apenas os financiamentos habitacionais. Em 36 municípios do âmbito da Regional Extremo Sul da Caixa, 22 mil contratos poderão ser renegociados.

Em Pelotas, o mutirão ocorrerá entre os dias 22 e 24, das 9h às 17h, no auditório da agência Fragata, na avenida Duque de Caxias, 267-A. Os clientes foram convidados para o mutirão de renegociação através de carta, mas todos os interessados podem procurar qualquer agência para verificar se o contrato pode ser incluído na campanha.

Em Rio Grande, o mutirão ocorrerá entre os dias 27 e 29, na agência Noiva do Mar, na avenida Presidente Vargas, 285. Nos demais municípios da Regional Sul, as agências da Caixa devem ser procuradas com o mesmo objetivo. Em todos os municípios da Extremo Sul, as agências podem dar encaminhamento à renegociação.

Para isto, os interessados deverão se dirigir a qualquer agência, portando documento de identificação e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando será verificado se o contrato está enquadrado na campanha #Quitafácil. Esta é a terceira oportunidade para a renegociação de dívidas junto à Caixa, porém de contratos diferentes.

São dívidas de cartões de crédito, empréstimos pessoais e compra de veículos, explica a gerente geral na Extremo Sul, Vanessa Baldoni. Os descontos podem chegar a 90% do valor da dívida da época em que deixou de ser paga, mas eles são progressivos, completa a gerente, que faz parte do Grupo de Trabalho do #Quitafácil.

Vanessa alerta que podem ser renegociados contratos em execução judicial. O objetivo é o de facilitar aos clientes a quitação de contratos em atraso há mais de um ano. Além das agências, podem ser feitas ligações para a Regional Extremo Sul, pelos telefones (53) 2128-2889, 2128-2874 e 2128-2857.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados