Expectativa

Pelotas espera pelo Conselho Arbitral

Reunião da FGF ocorre no dia 11 de dezembro e irá definir regulamento da Divisão de Acesso

10 de Novembro de 2017 - 14h27 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Grupo. Elenco deverá se apresentar em janeiro. (Foto: Tales Leal - AI ECP)

Grupo. Elenco deverá se apresentar em janeiro. (Foto: Tales Leal - AI ECP)

Não tem o que fazer. A direção do Esporte Clube Pelotas terá que esperar pelo Conselho Arbitral para definir o que fará no seu novo planejamento de futebol para 2018. A reunião está marcada para o dia 11 de dezembro, na Federação Gaúcha de Futebol. Só após esta data, será conhecido o novo planejamento.

O problema da indefinição de datas do começo da competição, destacado pelo diretor de futebol, Neca Nunes, é quanto à logística e ao planejamento do clube para arrancar a pré-temporada - em princípio marcada para 20 deste mês.

“Não temos como manter a data inicial se começar em março a Série A2. Se a maioria dos clubes está sem estádio em condições, sem condições de começar em fevereiro, tudo deverá mudar no Pelotas também”, argumentou.

Até agora são cinco os jogadores de contratos renovados e mais seis alinhavados para assinar com o Lobo em breve. Neca garante que os acordos serão mantidos com os profissionais que já assinaram, mas o plano de trabalho e a pré-temporada não vão começar em breve. “Sem condições se apresentar agora, para jogar em março. Não tem como suportar isso. Alguns clubes estão com os estádios caindo os pedaços, sem telas, sem gramados em condições e a Federação, entra ano e sai ano, não muda isso. Isto é um dos motivos de alguns clubes lutarem pela data de março. É Lamentável”, disse o dirigente do Pelotas.

Quanto aos contratos já acordados: “Tivemos várias conversas com os atletas e todos estão cientes de que precisamos mudar as datas e o planejamento”.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados