Lançamentos

Obras trazem reflexões sobre a vida

Professores João Manoel Peil e Eduardo Majer autografam na 45ª Feira do Livro de Pelotas, respectivamente, nesta sexta e domingo, às 19h

10 de Novembro de 2017 - 10h21 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Relatos. Personagens estão em busca de respostas (Foto: Divulgação - DP)

Relatos. Personagens estão em busca de respostas (Foto: Divulgação - DP)

Filme. Produção refaz rota de Blau Nunes no conto (Foto: Divulgação - DP)

Filme. Produção refaz rota de Blau Nunes no conto (Foto: Divulgação - DP)

Reflexões sobre a vida e os dilemas dos seres humanos são tema de duas obras que serão lançadas na Feira do Livro de Pelotas, na praça Coronel Pedro Osório. Nesta sexta-feira o professor, advogado e escritor João Manoel Peil autografa, às 19h, O caminho. Domingo (12), o professor, músico e poeta Eduardo Caringi Majer apresenta O iluminador de almas. Ambas as obras estão à venda na livraria Mundial.

Peil antecipa que O caminho traz a história de uma pessoa em processo de desenvolvimento. “Ele está procurando a si mesmo no mundo”, diz o autor. Na obra de 189 páginas o autor fala sobre a complexidade do autoconhecimento e das relações do homem com a liberdade. Enquanto reflete sobre a própria trajetória, o personagem faz interrogações sobre a existência de Deus, além de abordar temas como meio ambiente.

Ensinamentos
Eduardo Majer, que se considera um educador para o despertar, conta que o livro é um romance inspirado na atuação dele enquanto professor de jovens de Ensino Médio. A obra surgiu em um momento de ressignificação da própria vida do autor. “Uma emocionante história sobre caminhos e descobertas na vida de um jovem adolescente.”

Muitas transformações, caminhos e alegrias da história de um jovem chamado Beto, um garoto incomum e cheio de questionamentos que procura nas coisas simples a felicidade e o contentamento. Na sua caminhada, conhece um professor “mente aberta”, o Minhoca, que inventa e usa sua criatividade para ir além do habitual em sala de aula. Juntos descobrem uma linda forma de troca de aprendizagens e conhecimentos. “Uma busca pela essência e a espontaneidade que habitam em todos nós.”


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados