Solidariedade

Parceria solidária pela doação de sangue

Hemopel e Rotary realizam trabalho com participação de dois Distritos em atividades para captar mais doadores

08 de Novembro de 2017 - 18h19 Corrigir A + A -

Por: Tânia Cabistany
taniac@diariopopular.com.br 

Parceria foi firmada nesta quinta-feira no Hemocentro (Foto: Paulo Rossi - DP)

Parceria foi firmada nesta quinta-feira no Hemocentro (Foto: Paulo Rossi - DP)

O Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) firmou parceria com o Distrito 4.680 do Rotary para o desenvolvimento de ações com vistas à captação de sangue. A primeira será no dia 22, no ato alusivo ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que transcorre dia 25. Em Pelotas, das 8h às 18h do dia 22, com a ajuda do Rotary, será servido um lanche diferenciado aos doadores. A meta é aumentar a captação de 80 bolsas diárias para entre 120 e 140. No dia 25 a equipe estará em Dom Pedrito.

Com a parceria formalizada durante a manhã desta quarta-feira (8), o Rotary receberá um selo de cooperação do Hemopel que, segundo o diretor geral Guilherme Bergmann, precisa do apoio de outros agentes para uma causa tão nobre como a doação de sangue. "O Rotary tem essa questão de ajudar ao próximo e agora se engaja na nossa causa. Sofremos com déficit, ainda que trabalhemos com mil a 1,1 mil doações ao mês", destaca.

Para o governador do Distrito 4.680, do Rotary Club de Porto Alegre Beira-Rio, João Torres, o objetivo final é fazer o bem sem olhar a quem e o Rotary tem o objetivo de ajudar as comunidades onde têm seus clubes. No caso da parceria com o Hemopel, o trabalho vai envolver a participação de dois distritos. Além do 4.680, o 4.780 (Dom Pedrito), sendo um projeto que poderá se estender aos demais. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados