Futuro

Nadadora do Brilhante é a melhor do Estado

Ana Julia Hameister teve desempenho superior entre os gaúchos no nacional

08 de Novembro de 2017 - 12h00 Corrigir A + A -
Treino. Pelotense tem sua formação no Esmeraldino (Foto: Divulgação - DP)

Treino. Pelotense tem sua formação no Esmeraldino (Foto: Divulgação - DP)

Ana Julia Hameister, nadadora do Brilhante, disputou nos dias 2 e 3 deste mês o Campeonato Brasileiro e conquistou dois ótimos resultados. Ela nadou os 100 metros no tempo de 1’14’’06, terminando no 10º lugar no geral, sendo a melhor nadadora infantil do Estado na categoria.

Já nos 200 metros costas, a competidora esmeraldina nadou em 2’43’’38, terminando em 13º lugar, conquistando novamente o melhor tempo entre as nadadoras do Rio Grande do Sul. A jovem conquistou seus melhores tempos da carreira em ambas as provas. A competição ocorreu no Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre.

Além dos pais, a pelotense contou na competição com a presença do treinador Antônio Weymar, o Nico. Para ela, Nico é o grande responsável pela sua evolução a partir de 2016. “Ele me ajuda muito, cobra bastante nos treinos, sempre tento seguir os seus conselhos, tenho muito orgulho de ser treinada por ele.”

Futuro
Ana Julia volta a competir no Estadual Geral nos dias 2 e 3 de dezembro, em Porto Alegre, e nos dias 16 e 17 de dezembro no próprio Brilhante, no Estadual do Interior.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados