Comunidade

Regularização do Pestano começa nesta semana

Reunião da prefeitura com os moradores está marcada para quinta-feira (9), às 19h, na Escola Francisco Caruccio

07 de Novembro de 2017 - 08h56 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Será nesta quinta-feira, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Caruccio, a reunião da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) com os moradores do Pestano, para iniciar o processo de regularização fundiária da área. A comunidade tem cerca de 900 famílias e muitas moram no local há mais de 40 anos.

No encontro será explicado aos moradores como será feita a regularização, serão esclarecidas as dúvidas e eleitos os representantes - moradores que serão o elo da prefeitura com a comunidade durante todas as fases do processo, até a finalização, em 2018.

A equipe da regularização fundiária já iniciou o levantamento físico dos lotes e na próxima semana será feita a selagem nas quadras. Por uma questão legal, a prefeitura não pode doar terrenos. Por isso foi estabelecido um valor simbólico de compra pelos moradores. O valor é de quatro Unidades de Referência Municipal (URM). Atualmente, a URM tem o valor de R$ 107,45, totalizando o lote em R$ 429,80, que pode ser parcelado em dez vezes.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados