Campeonato Brasileiro

Virada e tranquilidade

Enquanto as partidas da final da Copa Libertadores diante do Lanús não chegam, o Grêmio foca suas atenções no Campeonato Brasileiro

05 de Novembro de 2017 - 21h23 Corrigir A + A -
 equipe de Renato Portaluppi conquistou um grande resultado, ao vencer o Flamengo por 3 a 1, na Arena. (Foto: Lucas Uebe - Especial DP)

equipe de Renato Portaluppi conquistou um grande resultado, ao vencer o Flamengo por 3 a 1, na Arena. (Foto: Lucas Uebe - Especial DP)

Enquanto as partidas da final da Copa Libertadores diante do Lanús não chegam, o Grêmio foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. E neste domingo, a equipe de Renato Portaluppi conquistou um grande resultado, ao vencer o Flamengo por 3 a 1, na Arena, em confronto válido pela 32º rodada da competição.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 54 pontos e agora ocupa o 3º lugar. Como o objetivo é terminar entre os quatro melhores, para garantir uma vaga direta na Libertadores via Brasileirão, caso o clube não garanta o título continental, a rodada foi praticamente perfeita, pois Botafogo e Flamengo, principais rivais pela vaga, perderam na rodada e permaneceram com 48 e 47 pontos, na 6ª e 7ª colocação, respectivamente (o Cruzeiro, 5º colocado, tem vaga garantida por conta do título da Copa do Brasil).

No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada teve poucas emoções. O Grêmio teve chances de marcar com Luan e Ramiro. Já o clube carioca quase marcou com Everton Ribeiro e Renê. Ao que parece, as duas equipes estavam se guardando para a etapa final.

Nos 45 minutos finais, não faltaram gols. E o Urubu saiu na frente logo no primeiro minuto. Após ótima troca de passes, Everton achou Everton Ribeiro na área, que apareceu livre e deu um bonito toque de cabeça, acertando o canto do goleiro Paulo Victor.

Reação Tricolor

Porém, o Grêmio reagiu e virou a partida. Everton, que havia acabado de entrar, aproveitou a confusão na área e empatou o jogo, aos 24 minutos. Dois minutos depois, o mesmo Everton beneficiou-se de falha do lateral Pará, avançou e acertou o canto do goleiro Diego Alves, deixando o Tricolor em vantagem.

Por fim, o craque Luan deixou sua marca. Aos 36 minutos, Beto da Silva roubou a bola de Rafael Vaz e chutou cruzado. A bola ficou limpa para o atacante gremista, que só teve o trabalho e empurrar para as redes e definir a vitória do clube de Porto Alegre.

Ficha técnica

Grêmio

Paulo Victor
Edílson
Pedro Geromel
Kannemann
Marcelo Oliveira
Michel
Arthur
Ramiro (Léo Moura)
Luan
Fernandinho (Everton)
Jael (Beto da Silva)

Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo

Diego Alves
Pará
Rhodolfo
Rafael Vaz
Renê (Vinícius Junior)
Cuéllar (Lucas Paquetá)
Márcio Araújo
Willian Arão (Geovânio)
Éverton Ribeiro
Everton
Felipe Vizeu

Técnico: Reinaldo Rueda

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Tatiane Camargo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados