Série B

É preciso vencer e convencer

Após dois tropeços em casa, Internacional enfrenta o Luverdense fora de casa buscando se aproximar ainda mais do acesso

05 de Novembro de 2017 - 23h21 Corrigir A + A -
Técnico Guto Ferreira vem recebendo críticas por grande parte da torcida (Foto: Ricardo Duarte - Especial DP)

Técnico Guto Ferreira vem recebendo críticas por grande parte da torcida (Foto: Ricardo Duarte - Especial DP)

Passando por mais um momento de instabilidade na Série B, o Internacional espera o quanto antes acabar com o sofrimento do seu torcedor e garantir o retorno matemático para a elite do futebol brasileiro. E o Colorado pode nesta segunda-feira (6) dar mais um passo importante em seu objetivo. O clube gaúcho vai até o Mato Grosso enfrentar o desesperado Luverdense, no estádio Passo das Emas, a partir das 20h, em duelo válido pela 34ª rodada da competição.

Mesmo sem vencer nas últimas duas rodadas dentro do Beira-Rio, diante de Ceará e CRB, o Inter manteve a liderança da competição, com 62 pontos. Porém a distância para os principais rivais diminuiu consideravelmente. Agora, o vice-líder América-MG está com 60, o 3º colocado Ceará tem 58, o Paraná vem na sequência com 56 e o Oeste, primeiro time fora do G4, possui 55.

Para o confronto, o pressionado técnico Guto Ferreira, que vem recebendo muitas críticas por grande parte da torcida, tem uma dúvida. O atacante Eduardo Sasha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e sua presença em campo é incerta. Caso ele não tenha condições, quem entra é o uruguaio Nico López.

Na defesa, Danilo Silva segue fora, por conta de um desconforto na coxa esquerda. Com isso, Léo Ortiz permanece na zaga ao lado de Victor Cuesta. O banco Colorado também tem problemas. Enquanto o lateral Junio sofre com uma indisposição estomacal, o atacante Carlos levou o terceiro amarelo no jogo passado e cumpre suspensão.

Pressão contra a queda
Lutando contra o rebaixamento, a equipe do centro-oeste do país está atualmente com 39 pontos, ocupando o 17º lugar. Na equipe do técnico Júnior Rocha, um dos principais destaques é o experiente meia Marcos Aurélio, que marcou o gol da vitória contra o ABC na rodada passada.

Ficha técnica

Luverdense

Diogo Silva
Aderlan
Pablo
William
Paulinho
Ricardo
Marcos Aurélio
Douglas Baggio
Rafael Ratão
Rafael Silva
Alfredo

Técnico: Júnior Rocha

Internacional

Danilo Fernandes
Cláudio Winck
Léo Ortiz
Víctor Cuesta
Uendel
Rodrigo Dourado
Edenílson
D'Alessandro
William Pottker
Leandro Damião
Eduardo Sasha ou Nico López

Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Barreto Rios e Ailton Farias da Silva
Local: estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Horário: 20h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados