4x4

Piloto de Pelotas briga por título inédito no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4

Serão três etapas a serem cumpridas por Aurélio Bilhalva e cerca de 130 quilômetros percorridos em meio a reflorestamentos em um total de seis horas de prova

02 de Novembro de 2017 - 21h00 Corrigir A + A -
Aurélio Bilhalva, lidera a categoria Graduados, dedicada aos competidores mais experientes, e está próximo ao seu primeiro título estadual
(Foto: Aline Ben)

Aurélio Bilhalva, lidera a categoria Graduados, dedicada aos competidores mais experientes, e está próximo ao seu primeiro título estadual (Foto: Aline Ben)

A cidade de São Francisco de Paula recebe na sexta-feira (3) e no sábado a final do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4. O piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva, lidera a categoria Graduados, dedicada aos competidores mais experientes, e está próximo ao seu primeiro título estadual. O piloto compete ao lado do navegador de Gravataí, Tiago Poisl, representando a equipe Trancos & Barrancos. 

 Aurélio e Tiago estão na liderança da competição com nove pontos de vantagem, mas a última prova promete dar trabalho aos competidores. Serão três etapas a serem cumpridas e cerca de 130 quilômetros percorridos em meio a reflorestamentos em um total de seis horas de prova. “Ano passado não podemos andar o Campeonato Gaúcho por problemas de data e acabamos priorizando a Copa Troller, mas neste ano tivemos uma atenção e um carinho especial pela competição. O carro está pronto, vamos só decidir na última hora quais pneus usar por causa da chuva e da região. Serão seis horas de prova e não podemos bobear”, conta o navegador.

A dupla da Trancos & Barrancos foi campeã recentemente do primeiro rally regularidade com UTVs no Estado, a Copa Trancos & Barrancos, e também encerrou o Rally dos Sertões em quarto lugar neste ano. Para Aurélio o campeonato estadual será um título inédito. “Deixamos um carro específico e preparado só para andar o Campeonato Gaúcho. Nos dedicamos bastante, o começo foi um pouco conturbado, mas estivemos sempre na ponta no campeonato. Vamos buscar fazer uma ótima final e tentar esse título inédito para o Aurélio, que eu devo muito pra ele. Vou me esforçar bastante pra ajudar o máximo possível porque ele é muito merecedor desse título”, declara Tiago.

 Neste ano o Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 contou com cinco etapas no total. A abertura da competição foi realizada em São Francisco de Paula, mesmo cidade que receberá a final. As demais provas aconteceram em Eldorado do Sul, Porto Alegre e Guaíba.

*Com informações da assessoria de impressa

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados