Adversário do Lobo

Índio Capilé projeta base para a Série A2

Assim como o Pelotas, Aimoré apostou em um projeto modesto e treinador jovem na Copa FGF

06 de Outubro de 2017 - 14h40 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Parte do grupo do Aimoré atuou na Segundona. (Foto: Diego da Rosa - JornalVS - DP)

Parte do grupo do Aimoré atuou na Segundona. (Foto: Diego da Rosa - JornalVS - DP)

O Aimoré, Índio Capilé de São Leopoldo, pensou muito antes de disputar a Copa Paulo Sant’Ana e a direção resolveu entrar na competição bem pertinho do limite máximo passado pela FGF. Com uma equipe que disputou a Série A2 do Gauchão 2017 e com um treinador jovem - Fabiano Borba, que só havia atuado em equipes do Norte e Nordeste e em categorias de base - o grupo conseguiu chegar longe na competição e agora decidirá com o Pelotas uma das vagas à fase final.

A equipe da base é formada por jogadores conhecidos da Divisão de Acesso e conta com o goleiro Nicolas, o volante Digão, o meia Elton, o extrema Marco Antônio, Tiago Corrêa (ex-São Paulo) e o atacante Brandão.
De acordo com o repórter Matheus Reck, do Jornal do Vale dos Sinos, o time tem conseguido bons resultados, embora as dificuldades financeiras do clube, que quase não disputou a Copa. “Eu tenho acompanhado alguns jogos da equipe e vejo o crescimento do grupo. Têm atletas experientes e conta com alguns jovens também. O treinador é novo e pensa em se credenciar em competições de bom nível. Chegar à Copa do Brasil ou à Série D seria um prêmio ao grupo e ao trabalho de todos na direção, por manter o clube jogando e se preparando para 2018”, disse Reck.

Após empatar com o Ypiranga em duas oportunidades e vencer nos pênaltis, a delegação se reapresentou para os trabalhos e vai encerrar os preparativos no sábado pela manhã. Depois do almoço, o grupo vem para Pelotas, onde ficará concertado para o jogo, neste domingo (8), às 16h.

Lobo libera serviço
Os ingressos seguem populares no valor de R$ 20,00 a arquibancada e a meia-entrada a R$ 10,00, para mulheres estudantes e idosos. Sócios áureo-cerúleos e menores de 12 anos têm entrada livre. Antecipados no mesmo valor, disponíveis na Mika Rações e Pet Shop e Central de Sócios.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados