De saída

Hélio Vieira deixa o Ypiranga

O profissional e o clube rescindiram o contrato após a eliminação da Copa Paulo Sant’Ana para o Aimoré, que ocorreu na última segunda

04 de Outubro de 2017 - 13h02 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Com Hélio, Ypiranga se garantiu na Série C do próximo ano (Foto: Divulgação - DP)

Com Hélio, Ypiranga se garantiu na Série C do próximo ano (Foto: Divulgação - DP)

Na manhã desta terça-feira (3), o técnico Hélio Vieira e o Ypiranga rescindiram o contrato de trabalho. A decisão foi tomada em comum acordo, após a eliminação do Ypiranga da Copa Paulo Sant’Ana, que aconteceu na tarde da última segunda-feira.

Hélio Vieira foi apresentado como técnico do Ypiranga no dia 2 de agosto, durante a disputa do Brasileirão Série C. O técnico chegou após uma queda de rendimento da equipe durante a disputa da competição nacional, contudo não conseguiu levar o Canarinho à segunda fase do certame. Ele foi mantido na equipe durante a disputa da Copa Paulo Sant’Ana, com o objetivo de levar a equipe de Erechim ao título, e por consequência à disputa da Copa do Brasil 2018, porém, com a derrota nos pênaltis para o Aimoré, na última segunda-feira, o Canarinho foi eliminado nas quartas de final.

Questionado sobre sua passagem em Erechim, o treinador acredita que fez um bom trabalho. “Saio com a sensação de dever cumprido. Vim inicialmente para manter o Ypiranga na Série C e consegui. Na Copinha, fizemos uma ótima primeira fase, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Contra o Aimoré, éramos para ter vencido as duas partidas com tranquilidade, mas acabamos pecando na hora de finalizar, levamos gol no fim do jogo e a partida foi para os pênaltis, onde eles foram melhores. São coisas do futebol”, completou.

Em relação à próxima temporada, o comandante afirmou já ter uma proposta para 2018. “Tenho algo concreto para a próxima temporada e uma outra proposta ainda em negociação. São dois clubes aqui do Estado, um da primeira divisão e outro da Série A2. Agora volto para Pelotas e penso sobre meu futuro”, finalizou.

A direção do Canarinho agradeceu o trabalho que o técnico realizou durante sua passagem pelo clube, sempre tendo uma postura profissional e correta. Durante os próximos dias, o Ypiranga deve seguir o processo de reestruturação, já visando a temporada 2018.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados