Política

Conselho elege mesa diretora do Xavante

Cláudio Andrea, Peto e Moreira seguem no comando e Maria Amélia sai para a entrada de Janaína Motta

14 de Setembro de 2017 - 14h02 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Pulu e os demais membros do Conselho Deliberativo assumem até 2019   (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Pulu e os demais membros do Conselho Deliberativo assumem até 2019 (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Os conselheiros do Grêmio Esportivo Brasil definiram na noite desta quarta (13) que a mesa diretora do clube seguirá com o comando do rubro-negro Cláudio Andrea (presidente), do Elzaide Oliveira Lahn - Peto (vice), da Janaína dos Santos Motta (secretária) e de Rogério Souza e Silva Moreira (segundo-secretário). O presidente do Conselho Fiscal será o jovem Carlos Eduardo Soares e o vice será Sandro Neitzel Soares. Os suplentes são Gilson Brasil Mayo, Giusti Mayo e João Neves Soares.

Esta nova diretoria terá o mandato por dois anos, sendo assim para o biênio 2017 a 2019. O grupo que estava no comando contava com o trabalho de Maria Amélia Dias da Costa - que pediu para sair e dar oportunidade a outros xavantes. A dirigente foi homenageada na despedida das suas atividades pelo doutor Cláudio Andrea, o Pulu.

Ainda no mês passado, Pulu, com 60 anos de dedicação ao Xavante - 79 de idade - disse que poderia parar, mas seguirá por mais dois anos. Assim, empossará o presidente administrativo em 2018, na despedida de Ricardo Fonseca. “São 60 anos de atividades diretivas no Brasil. Passei por todos os segmentos do clube, e temos agora, a possibilidade de trabalhar com mais dois jovens. Também precisamos renovar e, acima de tudo, estimular os novos dirigentes”, disse Pulu.

Jana destaca
A nova diretora do Conselho, Janaína Motta (Jana), que apresentou um projeto recente para levar torcedores ao estádio com o ingresso solidário, também se manifestou ao Diário Popular: “Os desafios eu ainda não sei bem o que vem por aí, mas ter sido lembrada pelo Cláudio Andrea para compor uma equipe com ele, o Peto e o Rogério Moreira é uma honra muito grande. Aprenderei muito sobre o clube que tanto amo e espero ajudar, cada vez mais”, destacou Janaína.

Profissional treina
O grupo profissional xavante segue a preparação para enfrentar o CRB neste sábado, às 16h30min, no Bento Freitas. O time será confirmado somente no treino desta sexta. Quem entrará no lugar de Lincom e se Rafinha volta ao time terão definição após o último trabalho.

Zimmermann confirmado
Foi confirmada nesta quarta a contratação do treinador Rogério Zimmermann, ex-Brasil, pelo Joinville. Zimmermann tem compromisso com a equipe catarinense, que foi desclassificada na primeira fase da Série C, até o final do campeonato estadual de 2018.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados