Novidade

Portaria virtual chega aos condomínios

Sócios da VPort apontam uma redução de 60% nos custos com a proposta

01 de Setembro de 2017 - 16h03 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Portaria remota ou virtual é uma proposta inovadora para os condomínios, que passa a ser incorporada aos projetos da V3 Empar, numa iniciativa do construtor Valdomiro Silva, já a partir do Residencial Brooklyn, construído na rua Almirante Barroso, próximo à Princesa Isabel, em Pelotas.

Entregue no mês de junho, o Brooklyn receberá a nova tecnologia nos primeiros dias do mês de outubro. Na prática, ela gera uma economia mensal para o condomínio de 60% e substitui a portaria física convencional, que necessitava da presença de porteiros.

Segundo os sócios-proprietários da VPort - Portaria Virtual, Alexandre Fernandes, Marcus Dornelles e Leandro Cardon, a empresa foi constituída como especializada em portarias remotas, para diferentes mercados gaúchos, mantendo sua sede em Porto Alegre.

Formada pela união da Focu com a Kravi, especializadas em manutenção e consultoria em segurança, a VPort trabalha há três anos, buscando oferecer um diferencial para o mercado. A proposta foi de unir a experiência de cada uma das empresas com novos conhecimentos de segurança, o que incluiu o treinamento de um dos sócios em Israel.

Para o condomínio, explicam os sócios, o morador passa a ter acesso ao condomínio pelo seu reconhecimento eletrônico. Já o visitante é identificado e tem seu acesso autorizado também virtualmente. A portaria remota faz o mesmo serviço que a física, porém eletronicamente à distância.

Não se trata de um simples videomonitoramento, mas um serviço integral de portaria, que pode ser mantido durante as 24 horas do dia, mesmo pelos condomínios de menor porte, explicam os três sócios, que estiveram em Pelotas na quarta-feira.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados