Encontro

Análise de riscos no negócio imobiliário

Reunidos para café no Parque Una, a palestrante e os coordenadores receberam representantes do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região e Secovi Zona Sul

26 de Agosto de 2017 - 21h30 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Organizadores e apoiadores, com a palestrante, reunidos sexta à tarde  (Foto: Jô Folha - DP)

Organizadores e apoiadores, com a palestrante, reunidos sexta à tarde (Foto: Jô Folha - DP)

Em palestra no final da tarde desta sexta-feira (25), a advogada especializada em Direito Imobiliário, Juliana Rubiniak, abordou os riscos que envolvem os negócios imobiliários. “A insegurança jurídica é quase inatingível”, disse a palestrante, ao antecipar tópicos que abordou dentro do curso Atualização em Direito e Negócios Imobiliários, coordenados pelos advogados Daniel Nunes, Olivar Vitale e Ulisses Penachio.

Reunidos para café no Parque Una, a palestrante e os coordenadores receberam representantes do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região e Secovi Zona Sul - Sindicato da Habitação, que apoiam a iniciativa, inédita na região.

Segundo Juliana, o mercado exige que o advogado aponte os riscos para o cliente. Cada vez está mais difícil vender ou comprar dentro do quadro econômico atual, situação que já se arrasta pelos últimos anos e deve continuar assim pelos próximos dois ou três anos.

O estudo técnico é feito pelo empreendedor, que deve trazer o produto pronto para o advogado avaliar a segurança do negócio. “Um grupo pequeno de advogados em todo o país se dedica a esta área. O volume é pequeno se comparado ao todo”, diz a advogada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados