Reforço

Rafael Copetti é o novo goleiro do Pelotas

Atleta de 26 anos começou na base do Internacional e defendeu o PSTC, do Paraná, na Série D do Brasileiro

13 de Julho de 2017 - 19h08 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Goleiro de 26 anos tem 1,93 de altura e atuou pelo PSTC na Série D nacional (Foto: Divulgação)

Goleiro de 26 anos tem 1,93 de altura e atuou pelo PSTC na Série D nacional (Foto: Divulgação)

Dizem que um bom time começa a ser formado por um bom goleiro. E é exatamente por aí que o Pelotas está começando a montagem do novo grupo para a disputa da Copa FGF no segundo semestre. Desta vez, optou, também, por um grande goleiro: Rafael Copetti, 26 anos, com 1,93 metro e canhoto.

O goleiro começou na base do Internacional e já passou por vários clubes do futebol brasileiro e da Europa. Tem dupla nacionalidade e defendeu o União Leiria e o Benfica, ambos de Portugal.

O experiente goleiro estava defendendo o PSTC, do Paraná, na Série D do Campeonato Brasileiro. Antes, foi do Serrano de Pernambuco e em 2014 esteve no Vasco da Gama, vindo do elenco do Benfica, de Portugal. Naquela oportunidade, o Cruz-Maltino adquiriu 50% de seus direitos econômicos em uma parceria com a diretoria lusa. Rafael teve o aval do gerente executivo Rodrigo Caetano (atualmente do Flamengo), quando integrou o comando do futebol do clube de Eurico Miranda. O uruguaio Martín Silva, Diogo Silva e Gabriel Félix (da base), foram seus goleiros companheiros no elenco.

Destaque nas categorias de base do Colorado, Rafael Copetti foi para o Benfica no fim de 2011. Pouco depois, foi emprestado para o União Leiria por uma temporada.

A direção do Pelotas deverá confirmar o nome do novo goleiro nesta sexta-feira (14), com mais dez jogadores que deverão se apresentados nesta segunda, na Boca do Lobo, quando começa o trabalho de todos no Departamento Profissional.

Ficha

Nome: Rafael Copetti Fernandes
Data de nascimento: 4/4/1991 (26 anos)
Local: Chapecó (SC)
Posição: goleiro
Altura: 1,93 metro
Principais clubes: Internacional (2008-2011), Benfica-POR (2011-2014), União Leiria-POR (2011-2012 - empréstimo) e Vasco (2014)
Títulos: Copa Federação Gaúcha de Futebol (2010), Recopa Sul-Americana (2011) e Campeonato Gaúcho (2011)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados