Clima

Semana terá tempo seco e frio segundo as previsões do Climatempo

A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz

19 de Junho de 2017 - 15h15 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Após um período de chuvas fortes, que resultaram em alagamentos em várias regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, a semana será de tempo seco em praticamente todo o Estado, por conta da presença de uma massa de ar seco e frio.

Isso permitirá que os produtores consigam preparar o solo para o plantio da nova safra que deve se iniciar durante o mês de agosto. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Essa massa de ar seco e frio, além de manter o tempo firme ao longo de toda a semana, vai provocar o declínio acentuado das temperaturas, até a próxima quarta-feira. Há riscos para formações de geadas de fraca a moderada intensidade, principalmente da metade oeste do Estado.

As menores temperaturas devem ocorrer nesta terça-feira, quando muitas localidades terão temperaturas mínimas próximas de 1°C. Em Pelotas, a temperatura mínima nesta segunda-feira (19) foi de 7ºC, mas com sensação térmica de 5,2ºC. 

As chuvas só devem retornar às regiões produtoras de arroz na semana que vem, quando uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul. Acompanhe diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui.

Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados