Liberado

Centro de Eventos de Rio Grande está com Plano de Prevenção Contra Incêndio aprovado

Local será sede da 39ª Fearg que ocorre de 28 de junho ao dia 16 de julho

18 de Junho de 2017 - 13h30 0 comentário(s) Corrigir A + A -
A realização é da Amperg com apoio da Prefeitura do Rio Grande. O patrocínio é da Superintendência do Porto do Rio Grande. (Foto: Assessoria Fearg)

A realização é da Amperg com apoio da Prefeitura do Rio Grande. O patrocínio é da Superintendência do Porto do Rio Grande. (Foto: Assessoria Fearg)

O Corpo de Bombeiros de Rio Grande aprovou o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do Centro Municipal de Eventos. Segundo a Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (Amperg), que tem a concessão do local, a última vistoria ocorreu na sexta-feira. Com o projeto do prédio liberado para utilização, o Centro de Eventro recebe a 39ª edição da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg), de 38 de junho a 16 de julho.

“A primeira medida de nossa gestão à frente da Amperg foi buscar a liberação do prédio para eventos. Isso demandou um obra de manutenção para adequação do prédio ao PPCI e na tarde de hoje (sexta) tivemos a aprovação”, contou a presidente da entidade, Ilda Geneci da Veiga.

O projeto aprovado permite a utilização do prédio para os mais variados eventos. “A partir de agora a Amperg também irá realizar outras ações além da Fearg utilizando o espaço do prédio. Além disso, poderemos ter outros eventos com parceiros externos para utilização do pavilhão”, conclui ela. Toda a estrutura de prevenção ficará fixa permitindo seu uso contínuo. A sede da Amperg já está funcionando em definitivo no pavilhão. Eventos temporários seguem precisando de projetos temporários junto ao Corpo de Bombeiros conforme legislação.

Fearg
A 39ª edição da Fearg ocorrerá do dia 28 de junho ao dia 16 de julho nos pavilhões do Centro Municipal de Eventos. A realização é da Amperg com apoio da Prefeitura do Rio Grande. O patrocínio é da Superintendência do Porto do Rio Grande.

O espetáculo nacional “Terça Insana” será a primeira grande atração do evento. A apresentação especialmente montada para o evento riograndino ocorrerá no dia 01 de julho de 2017, às 20h, no Palco Teatro. O espetáculo é uma criação da artista rio-grandina Grace Gianoukas. No início dos anos 2001, uma das suas criações foi o Terça Insana, projeto teatral que incentivava novos atores e autores de humor. O grupo revolucionou o humor brasileiro, sendo um divisor de águas na forma de fazer comédia em Terras Brasilis. A apresentação em Rio Grande contará com Grace e o ator Arthur Kohl.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados