Derrotando o Brasil, o áureo-cerúleo estará virtualmente classificado (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Derrotando o Brasil, o áureo-cerúleo estará virtualmente classificado (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Série A2

Brasil de Farroupilha vence o Pelotas em casa

Foi a primeira derrota do Lobo no pentagonal da Série A2, porém o terceiro resultado sem vitória fora de casa

25 de Maio de 2016 - 22h59 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Derrotando o Brasil, o áureo-cerúleo estará virtualmente classificado (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Derrotando o Brasil, o áureo-cerúleo estará virtualmente classificado (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Pelotas não conseguiu segurar o bom momento do Brasil de Farroupilha e saiu derrotado por 1 a 0 do Estádio das Castanheiras. Foi a primeira derrota do Lobo no pentagonal da Série A2, porém o terceiro resultado sem vitória fora de casa. O Pelotas permanece na zona de classificação com oito pontos e recebe o Avenida na Boca do Lobo no domingo às 15h30min.

Os anfitriões saíram pressionando. Girando a bola no meio campo, variando bastante de lado, empurrou o Lobo para o campo de defesa. Com nove minutos Itaqui fez falta na entrada da área. Jean Dias bateu com categoria por cima da barreira e abriu o placar para o Brasil de Farroupilha.

Pelotas não conseguia jogar. Os donos da casa mantiveram a posse de bola no setor de meio campo e o áureo-cerúleo teve dificuldades na marcação. Yuri improvisado na função de primeiro volante não conseguia conter o camisa 10 Michel. O Lobo conseguiu finalizar com Itaqui em cobrança de falta aos 18 minutos, mas Ismael defendeu com facilidade. Com 30 minutos Winck teve que mexer na equipe. Mikael entrou no lugar de Yuri que acabou sentindo uma lesão.

O Pelotas melhorou na metade final do primeiro tempo. Inclusive as melhores chances do Lobo ocorreram depois dos 30 minutos. A primeira foi após bate e rebate na área, a bola sobrou para Jô que chutou de primeira. A finalização saiu rasteiro e passou perto da trave. Pouco depois Marques salvou a bola que ia saindo e cruzou rasteiro. Darlem, livre, na área bateu para a fora perdendo grande chance.

Melhor, mas insuficiente
Correndo menos riscos que no primeiro tempo, o Pelotas equilibrou a posse de bola na segunda etapa. Porém, não encontrava espaços para superar a marcação do Brasil-FA. Winck novamente foi obrigado a trocar por motivo de lesão. Gilian sentiu e Adilson Bahia foi chamado. O ponta, logo na sua primeira jogada, conseguiu cruzar na cabeça de Darlem que não aproveitou a chance para empatar. Na sequência Itaqui lançou Marques que invadiu a área e bateu cruzado. A bola ficou na rede pelo lado de fora.

Jogando na ligação direta, principalmente para as infiltrações de Adilson Bahia, o Lobo buscava o empate. Mas foi o time da casa que quase ampliou aos 41 minutos. Anderson Catatau aproveitou falha de Vinícius Silva e bateu firme. Rafael fez grande defesa.

Ficha Técnica

Brasil-FA: Ismael; Guilherme, Danilo, Eduardo Guerra, Adenilson; Elias, Jean Dias, Michel (Paulinho Araújo); Jeancarlo, Mateus Guerreiro (Anderson Catatau). Técnico: Rodrigo Bandeira

Pelotas: Rafael; Itaqui, Douglas, Gasparetto, Vinícius Silva; Yuri (Mikael), Darlem, Jô, Tinga; Gilian (Adilson Bahia), Marques (Leandro Rodrigues). Técnico: Luiz Carlos Winck

Árbitro: Luis Teixeira Rocha


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados