O empresário Éder Medeiros mostra que a Melhor Envio tem clientes em quase todos os estados  (Foto: Paulo Rossi - DP)

O empresário Éder Medeiros mostra que a Melhor Envio tem clientes em quase todos os estados (Foto: Paulo Rossi - DP)

Destaque

Startup pelotense com mais espaço para crescer

H9oje a Melhor Envio tem mais de 3,2 mil clientes

10 de Abril de 2016 - 11h53 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

O empresário Éder Medeiros mostra que a Melhor Envio tem clientes em quase todos os estados  (Foto: Paulo Rossi - DP)

O empresário Éder Medeiros mostra que a Melhor Envio tem clientes em quase todos os estados (Foto: Paulo Rossi - DP)

A startup pelotense Melhor Envio, em processo de incubação no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul, é uma das 15 empresas selecionadas para a terceira turma do Programa Desenvolver e Fortalecer as Startups Gaúchas - Startup RS, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae) gaúcho. No final dele, a empresa com melhor desempenho participará de missão especial.

Junto com a oportunidade de capacitação, a Melhor Envio começou a negociação com três diferentes grupos de investidores. Um dos objetivos do Startup RS é justamente o de captar recursos, através de investidores, para o crescimento da empresa. Hoje, a Melhor Envio tem mais de 3,2 mil clientes, espalhados por todo o país - a exceção é o Amapá.

A Melhor Envio, uma empresa de logística, que atende a entregas de mercadorias de lojas virtuais, surgiu da experiência de vendas on-line, conta o proprietário Éder Medeiros, que tem Jean Quadros, produtor de sites há cinco anos, como sócio.

“Ainda não fechamos negócio com nenhum deles”, explica Medeiros, que considera esta a oportunidade de conquistar mercado, a partir de um novo investimento. “Podemos atender dez vezes o número atual de clientes com a nossa estrutura”, avalia o empreendedor.

A Melhor Envio está no Ciemsul desde o final do ano passado, o que Medeiros considera importante, por associar a empresa a uma estrutura já conhecida. No país, existem apenas quatro empresas do ramo e a pelotense é a única gaúcha. Na prática, os clientes fazem seus cadastros no site da Melhor Envio e geram etiquetas de envio, com descontos que podem chegar a 25%, segundo Quadros. “Os clientes compram as postagens que vão nas embalagens e é a demanda que garante o desconto”, diz Medeiros. “Compramos o frete no atacado e vendemos no varejo”, completa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados