Estádio. Todo o gramado será reformado na Boca do Lobo (Foto: arquivo Moizés Vasconcellos)

Estádio. Todo o gramado será reformado na Boca do Lobo (Foto: arquivo Moizés Vasconcellos)

Futebol

Pelotas fará novo planejamento no futebol

Embora siga o foco no regime financeiro, dirigentes começam a pensar no projeto do profissiona

06 de Agosto de 2016 - 17h30 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Estádio. Todo o gramado será reformado na Boca do Lobo (Foto: arquivo Moizés Vasconcellos)

Estádio. Todo o gramado será reformado na Boca do Lobo (Foto: arquivo Moizés Vasconcellos)

A cada semana a direção do Pelotas tem buscado mais parceiros, ex-presidentes, conselheiros, pessoas ligadas ao clube, para arregimentar forças no segundo semestre. O primeiro passo segue o foco com o regime financeiro - equacionar os problemas.

De acordo com o presidente Luis Aleixo, muita gente tem ajudado o clube neste momento de dificuldades, e que isso é um passo fundamental. “Muitas pessoas estão se chegando e só assim venceremos as etapas mais complicadas que estamos atravessando”, revelou Aleixo.

Quanto ao futebol, o presidente deixou claro que o Pelotas vai mudar um pouco em 2017. Sua principal meta é montar um grupo de jogadores mais próximo possível da Primeira Divisão, assim entende e vai buscar recursos para formar um time mais com cara de Gauchão. Sabemos que a prioridade é a formação da comissão técnica e depois os jogadores. Mas estamos já pensando em futebol, contratamos o preparador de goleiros Daniel Crizel, que fará trabalho em educação em Pelotas, mas que não impede o seu trabalho no Pelotas. Ele foi procurado por vários clubes, mas ficará com o Pelotas.

“Quanto à formação do novo grupo, os atletas que se identificam com o clube seguem nos planos para 2017, mas tudo será pauta a partir de outubro, nos 108 anos do Pelotas”, adiantou Aleixo.

A outra possibilidade, adianta o presidente, é a busca de um supervisor de futebol, para trabalhar com o gerente de futebol Roger Bauer. Isto irá ocorrer se de fato seja produtivo ao novo plano de futebol do Lobo. Caso contrário, Aleixo fará mais uma contratação para se somar ao grupo de atletas.

Jogadores de fora
Entre as novidades do segundo mandato da diretoria atual, está a formação do grupo com atletas de fora. Aleixo entende que a pesquisa deverá ocorrer a partir de agora. “Muitos times de todos os estados revelam jogadores com qualidade. Isto também será interessante para quem assumir o nosso comando técnico. Precisamos de jogadores com nível elevado para formar o planejamento e buscarmos o objetivo principal em 2017: uma das duas vagas ao Gauchão 2018. Por isso, sem pressa para confirmar os nomes.

Reformas atuais
Neste semana, se inicia mais uma reforma na Boca do Lobo. O gramado da Avenida passará por um novo procedimento, desta vez para deixar de acordo com as condições básicas e necessárias para a prática do futebol.

Central de Sócios
Desde a semana passada, a Central de Sócios do Lobão já funciona junto à entrada de acesso ao clube, pelo parque Dom Antônio Zattera.

Problema Passo Fundo
O presidente Luis Aleixo acredita que nada vai ocorrer de punição ao Passo Fundo no departamento profissional, com as irregularidades apresentadas na semana passada. As irregularidades levantadas passam por desvio de verbas com pessoas ligadas ao funcionalismo estadual, nada que possa prejudicar o clube com o rebaixamento. “Isso não vai mudar em nada a Série A2 e o Gauchão do ano que vem”, encerrou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados